Ações da Petrobras recuam mais de 5% no pregão após revisão de estatuto
As ações da Petrobras perdiam 5,68% no pregão nesta segunda-feira (23), por volta das 14h30, operando como a maior baixa do Ibovespa.
Os investidores digerem o anúncio publicado hoje pelo conselho de administração da companhia, que aprovou a revisão da “política de indicação de membros da alta administração e do conselho fiscal”.
A mudança ainda está condicionada à aprovação da revisão estatutária correspondente a este tema por assembleia geral extraordinária, a ser convocada oportunamente, mas a petroleira não deu mais detalhes sobre a medida.
A Petrobras ainda afirmou que entre os objetivos da revisão está “excluir vedações para a indicação de administradores previstas na Lei nº 13.303/2016 consideradas inconstitucionais por meio de Tutela Provisória Incidental na Ação Direta de Inconstitucionalidade 7.331-DF, em curso perante o Supremo Tribunal Federal“.
Além disso, o petróleo Brent operava em queda no exterior. A commodity, usada de referência pelas petroleiras brasileiras, perdia 2,22%, a R$ 90,13.
Fonte: CNN/Reuters