Acidente na BR-230: quadro clínico de mulher ferida é estável, diz médica
A médica Islany Diniz revelou os detalhes sobre o quadro clínico das duas pessoas que sobreviveram ao acidente registrado na BR-230, na Praça do Meio de Mundo, nesta segunda-feira (9). Ambos foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas só a mulher (de 48 anos) passou por uma abordagem cirúrgica.
Conforme informações da equipe médica, a paciente apresentou um trauma abdominal e passou por uma cirurgia. Agora, ela está na unidade de recuperação e apresenta um quadro clínico estável.
Já o idoso (de 66 anos), passou por exames e encontra-se na área verde, sob os cuidados da equipe de neurocirurgia.
A 1ª vítima fatal foi identificada:
Uma das 3 pessoas que morreram no acidente registrado na BR-230, nas proximidades da Praça do Meio do Mundo, foi identificada como Liona Guedes. Ela residia em Pocinhos e morreu durante a colisão que aconteceu nesta segunda-feira (9). Na ocasião, três pessoas morreram e duas ficaram feridas. Os sobreviventes, que são uma mulher de 48 anos e um idoso de 66 anos, foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ela ficou ferida (lesão abdominal) e precisará passar por uma cirurgia. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (9), pela médica Hianny Ribeiro, que atua no Hospital de Trauma de Campina Grande.
Já o idoso de 66 anos, que também se feriu durante a colisão, passou por procedimentos de urgência após ter sido socorrido para a unidade hospitalar. No entanto, a equipe médica informou que o homem não passará por nenhuma abordagem cirúrgica no momento. Ele passará por uma avaliação da equipe de ortopedia, que irá decidir se o paciente será submetido a cirurgia.
Entenda:
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (9) após uma colisão entre dois veículos na BR-230, no município de Pocinhos, Agreste da Paraíba. O caso foi registrado por volta das 10h10 nas proximidades da Praça do Meio do Mundo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente do tipo colisão frontal ocorreu no Km 184.6.
A rodovia está parcialmente interditada e a ocorrência está em atendimento pela equipe da PRF. Um dos carros envolvidos apresenta um adesivo do governo da Paraíba.