image 31

Pelo menos quatro crianças passaram mal com desconforto respiratório e foram levadas para o hospital após a substância vazar de um teste feito 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Campina Grande, nesta sexta-feira (4).

A unidade atingida foi a Escola Municipal Santo Antônio I, localizada na Avenida 15 de Novembro, no bairro da Palmeira.

Dezenas de crianças e outras pessoas apresentaram tosse, dificuldade para respirar e também sentiram enjoos.

Pessoas que estavam na via começaram a passar mal, assim como as crianças que estavam brincando no jardim da escola, no horário do intervalo.

Várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram até o local para que as equipes pudessem oferecer os primeiros socorros aos feridos.

Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança da região, mas ainda não divulgaram o que viram nas gravações.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que quatro meninas, de 8 e 9 anos, estão sendo atendidas no local. Todas elas estão em estado de saúde considerado estável.

Já de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os funcionários da escola foram para a delegacia para denunciar o caso por meio de um boletim de ocorrência. E como medida de segurança, a escola foi esvaziada e teve as aulas do turno da tarde suspensas.

No local, o Corpo de Bombeiros informou que a situação na escola foi contida. O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado disse que o gás vazou durante um treinamento das tropas que vão trabalhar no apoio das eleições.

Fonte: G1/PB