Após fala homofóbica de Francisco Diá, Campinense emite nota pedindo desculpas
O Campinense Clube emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira (30), pedindo desculpas pela fala homofóbica do técnico Franciso Diá. A declaração do treinador foi feita durante uma entrevista ao jornalista João da Paz, neste domingo (28). Na ocasião, Diá ironizou uma pergunta feita pelo profissional e perguntou se o mesmo havia ”dormido com o atleta”.
Vale lembrar que a Associação Campinense de Imprensa também emitiu uma nota oficial, repudiando o comentário do treinador.
No comunicado, a Raposa classificou a fala como ”infeliz” e disse que o comentário ”não reflete os valores do Campinense Clube”. Além disso, a equipe raposeira informou que não endossa ”qualquer forma de desrespeito aos profissionais da imprensa”.
Confira a nota emitida pelo Campinense:
”O Campinense Clube vem a público expressar suas sinceras desculpas pela fala infeliz proferida pelo técnico Francisco Diá, durante entrevista coletiva, no último domingo (28).
Reconhecemos a seriedade do trabalho jornalístico e queremos esclarecer que tal comentário não reflete os valores do Campinense Clube.
Lamentamos profundamente qualquer ofensa causada por essa declaração equivocada, reiterando que não endossamos com qualquer forma de desrespeito aos profissionais da imprensa.
O Campinense Clube é uma instituição que busca promover o respeito, inclusão e igualdade, dentro e fora dos gramados”.