SLB OneSubsea ganhou contrato da Petrobras para impulsionamento submarino para a área de Búzios, no offshore do Brasil
A SLB (NYSE: SLB), empresa global de tecnologia energética, anunciou hoje que ganhou um contrato da Petrobras, após uma licitação competitiva, para seu empreendimento conjunto OneSubsea™, referente a dois sistemas submarinos de injeção de água marinha bruta (RWI, raw water injection) para aumentar a recuperação da área prolífica de Búzios.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241212742626/pt/
Under the contract, SLB OneSubsea will provide two complete subsea RWI systems to support Petrobras’ FPSOs P-74 and P-75, and they will each consist of a subsea seawater injection pump, umbilical system and topside variable speed drive. (Photo: Business Wire)
Os sistemas submarinos de RWI ajudarão a aumentar a produção de embarcações de armazenamento e descarregamento de produção flutuante (FPSO, floating production storage and offloading), que estão no momento com gargalos em suas capacidades de injeção de água. Uma vez em funcionamento, os sistemas de RWI reduzirão as emissões de gases do efeito estufa (GEE) por barril de petróleo, já que correspondem a um meio mais eficiente de pressurização do reservatório para aumento da recuperação quando comparados com a alternativa convencional dos sistemas de injeção topside.
“À medida que as bacias de águas profundas amadurecem, vemos cada vez mais o surgimento de oportunidades secundárias de recuperação”, afirmou Mads Hjelmeland, CEO da SLB OneSubsea. “A injeção submarina de água marinha bruta é uma aplicação bastante comprovada com um caso de negócio sólido, o qual achamos que deveria se tornar predominante. Ao colocar o sistema diretamente no leito do mar, liberamos espaço e reduzimos as necessidades de combustível das FPSOs, bem como diminuímos as necessidades de energia dos sistemas de injeção. São só vantagens para a Petrobras, e estamos animados com isso. Este contrato consolidará nossa sólida presença de conteúdo local no país, com contribuição das maiores plantas manufatureiras e das modernas instalações de serviços submarinos no Brasil”.
Segundo o contrato, a SLB OneSubsea fornecerá dois sistemas submarinos completos de RWI para apoiar as FPSOs P-74 e P-75 da Petrobras, e eles consistirão de uma bomba de injeção submarina de água marinha, um sistema umbilical e acionamento de velocidade variável topside.
Como parte desse projeto, a SLB OneSubsea fortalecerá ainda mais sua equipe multidisciplinar no país, o que abrangerá toda a cadeia de valor de processamento, do desenvolvimento de campo até a engenharia do sistema e o apoio às atividades de campo. Essa equipe também fornecerá suporte técnico, usando os serviços do Subsea Live™, possibilitados por IA, incluindo monitoramento contínuo das condições e acesso a especialistas na área.
Sobre a SLB
A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.
Sobre a SLB OneSubsea
A SLB OneSubsea está intensificando a nova era submarina que aproveita a inovação digital e tecnológica para otimizar a produção de petróleo e gás de nossos clientes, descarbonizar operações submarinas e liberar o grande potencial das soluções submarinas, a fim de acelerar a transição energética. A SLB OneSubsea é uma joint venture respaldada pela SLB, Aker Solutions e Subsea7, com sede em Oslo e Houston, tendo 10.000 funcionários a nível internacional. Saiba mais em onesubsea.com.
Declaração de Precauções sobre Declarações Prospectivas
Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” conforme o significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, estas declarações contêm palavras como “esperar”, “é possível”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em diversos graus, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios previstos de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e às mudanças climáticas mundiais; bem como melhorias nos procedimentos operacionais e na tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando,àincapacidade de alcançar metas de emissões líquidas de carbono negativas;àincapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB, iniciativas legislativas e regulamentares que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das alterações climáticas mundiais; o momento ou recebimento de aprovações e licenças regulatórias; e outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes se revelem incorretas, os resultados reais poderão variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20241212742626/pt/
Contato:
Mídia
Josh Byerly – Vice-presidente sênior de comunicações
Moira Duff – Diretora de comunicações externas
SLB
Tel.: +1 (713) 375-3407
Investidores
James R. McDonald – Vice-presidente sênior de relações com investidores e assuntos da indústria
Joy V. Domingo – Diretor de relações com investidores
SLB
Tel.: +1 (713) 375-3535
Fonte: BUSINESS WIRE