A Yakult do Brasil será uma das expositoras da 25ª edição do Festival do Japão, que tem como tema Ikigai – Viver com Propósito e será realizada de 12 a 14 de julho no São Paulo Expo, na capital paulista. O objetivo do festival é preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir suas tradições milenares para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem aquele país.

A Yakult terá um estande na rua principal do salão de exposições onde apresentará toda a linha de produtos fabricados no Brasil. O destaque serão as três versões de leite fermentado produzidas no País – Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light – representadas em infláveis gigantes. Além dos leites fermentados em destaque, os demais produtos da marca, como Sofyl, Yodel, Tonyu, Suco de Maçã Yakult e os suplementos alimentares Taffman-EX e Hiline F, serão comercializados no estande nos três dias do evento.

Para abordar o valor científico do probiótico Lactobacillus casei Shirota (exclusivo da multinacional japonesa), a Yakult também vai realizar minipalestras diárias, em sala fechada no estande com capacidade para 20 participantes por sessão. Nas palestras, as técnicas em Nutrição da empresa abordarão os benefícios dos produtos da marca e alimentação saudável. Os visitantes poderão assistir, ainda, a um vídeo que mostra a ação dos Lactobacillus casei Shirota no intestino.

Além disso, a Yakult vai divulgar o tradicional sistema de venda domiciliar, introduzido no Brasil logo após a inauguração da fábrica, em 1968, e que se mantém até hoje. “Os comerciantes autônomos que atuam com os produtos da Yakult são muito importantes para a empresa, tanto no Brasil quanto nos demais países onde esse modelo de comercialização se mantém. Por isso, queremos dar um espaço de destaque para essa atividade durante o Festival do Japão”, afirma o diretor executivo comercial da filial brasileira, Hirofumi Tokunaga.

O Festival do Japão é considerado pela Yakult um evento de grande importância, especialmente por acontecer na cidade de São Paulo – que abriga a maior comunidade de japoneses e descendentes do País. “Brasil e Japão mantêm estreitas relações de amizade e respeito, e é muito representativo para a Yakult participar desse encontro que enaltece a cultura japonesa”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O evento
O 25º Festival do Japão terá shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos. Ao definir o tema Ikigai – Viver com Propósito para celebrar o Jubileu de Prata do evento, os organizadores pretendem convidar os visitantes a fazer uma reflexão sobre a busca do propósito nas ações diárias, com o movimento contínuo que contribui para uma vida ativa e repleta de sentido. O Festival do Japão é considerado o maior evento da cultura japonesa no mundo.

Serviço
Local: São Paulo Expo
Rod. dos Imigrantes, Km 1,5

Horários
Sexta – 12 de julho: 11h – 21h
Sábado – 13 de julho: 09h – 21h
Domingo – 14 de julho: 09h – 18h

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

305085?partnerId=3665