Mercado de brindes corporativos crescerá 6%, diz estudo
Em 2024, o mercado mundial de brindes corporativos deverá atingir o valor de US$ 125,88 bilhões. Esse resultado representa uma taxa de crescimento anual do segmento em 6%, conforme dados do relatório de Dados de Mercado Gitnux 2024. O estudo também aponta que as grandes empresas representam cerca de 58% da base de clientes do segmento e que 20% das organizações reservam entre US$ 1.000 e US$ 10.000 como orçamento para brindes corporativos todos os anos.
A pesquisa aponta que os brindes mais populares do mercado corporativo são os brindes de escritório, com 23% das vendas. Em seguida vem as bolsas e sacolas personalizadas, com 22%, e os calendários, com 21%. Os setores de finanças, saúde/farmacêutico, educação, sem fins lucrativos e manufatura aparecem com os principais mercados consumidores de brindes corporativos.
Veja também: FIDC é fundamental para PMEs, segundo ANFIDC
Para Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, as previsões de crescimento do mercado de brindes corporativos gera um cenário de otimismo. “Com o aumento contínuo do reconhecimento da importância do marketing promocional e do fortalecimento das relações comerciais, a demanda por brindes corporativos está em ascensão”, afirma Badanai.
Além disso, o empresário acredita que a agilidade na personalização e a variedade de opções disponíveis estão impulsionando ainda mais o crescimento do mercado, à medida que as empresas buscam maneiras inovadoras de se destacar e se conectar com seus clientes e colaboradores.
Estratégia de impacto dos brindes corporativos
O relatório da Gitnux traz dados sobre o impacto dos brindes corporativos para quem é presenteado. Cerca de 80% das pessoas recordam a marca do produto promocional recebido nos últimos 24 meses e 82% das pessoas têm uma impressão mais favorável de uma empresa após receberem um brinde.
Badanai acredita que os brindes corporativos são uma estratégia de marketing importante porque oferecem visibilidade da marca, lembrança positiva, diferenciação da concorrência, geração de leads, marketing boca a boca e reforço da cultura organizacional. “Esses brindes colocam sua marca diretamente nas mãos dos clientes, fortalecem relacionamentos e ajudam a impulsionar o crescimento do negócio e o fortalecimento da marca”.
O estudo da Gitnux também aponta que 57% dos presenteadores gastam mais de US$ 50 por brinde corporativo e que o mercado de presentes corporativos dos Estados Unidos foi avaliado em 19,5 bilhões de dólares em 2021.
Para saber mais, basta acessar: https://zenbrindes.com.br/blog/