O mundo digital se tornou uma realidade na vida de uma grande parte da sociedade e, consequentemente, também se tornou necessário para diversos empreendedores, desde as menores até as maiores empresas do mundo. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que em 2024 o faturamento do comércio on-line no Brasil ultrapasse os R$ 205 bilhões.

Apesar da importância deste mercado, o varejo ainda possui grande dificuldade em acompanhar a evolução tecnológica. Com a pandemia de Covid-19, diversos estabelecimentos passaram por mudanças para se readequar com a nova realidade, mas isso aconteceu de maneira inesperada, gerando diversas lacunas, já que os empreendedores não estavam preparados para essa mudança.

“O varejo físico ainda está muito precário na questão de conectividade e Big Data Analytics. Nós estamos no início dessa revolução! O mercado avançou muito durante a pandemia de Covid-19, mas ainda está atrasado”, afirma Rodrigo Antunes, CEO e fundador da U-All Solutions.

Uma pesquisa de 2022 da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) apontou que 38% dos estabelecimentos adotaram e 25% estavam em implantação ou pretendiam adotar cardápios em QR Code. Porém, ainda de acordo com o estudo, 40% dos estabelecimentos que não adotaram a tecnologia responsabilizam o fato à exigência dos seus clientes.

“Se você oferece um cardápio QR Code para o seu cliente, também é preciso oferecer algum diferencial para que ele se conecte, seja facilitando o pedido pelo celular, ou até mesmo possibilitando um desconto especial na sobremesa favorita daquele consumidor”, explica Antunes. “Deste modo, o cliente vai saber que vale a pena estar conectado no Wi-Fi daquele estabelecimento, possibilitando que o empreendedor colete dados do consumidor e conheça melhor o seu público.”

A U-All Solutions é uma empresa especializada em conectividade e experiência com o cliente por meio de Big Data e inteligência de dados, que possui uma solução que possibilita aos empresários terem uma série de informações de seus clientes, seguindo todas as normas da LGPD – Lei de Proteção de Dados.

A plataforma permite os empreendedores e empresários criem um banco de dados, com valiosas informações dos clientes, ajudando-os a traçar a melhor estratégia de marketing e conhecer com mais detalhes seu público-alvo, além de oferecer uma experiência personalizada aos usuários.

Na prática, um dos exemplos do trabalho da empresa é a parceria com um grande time de futebol paulista para permitir que os torcedores que visitem o estádio possam se conectar e receber desde promoções exclusivas até lances em tempo real do jogo que estão acompanhando.

Outra possibilidade do uso de conectividade de maneira inteligente é marcada pela presença em festivais, onde as pessoas estão reunidas por um propósito e tendem a querer compartilhar aquilo nas redes sociais, aumentando a busca por uma conexão de qualidade. Neste momento, esses usuários podem ser impactados de diversas maneiras on-line, seja com as marcas que possuem stands no evento, ou até mesmo com a organização do festival mostrando outros eventos que façam sentido com o perfil daquele usuário.

Em 2023, a U-All Solutions viu sua base de dados crescer 60% na comparação com 2022. Enquanto seu número clientes expandiu em cerca de 70%, contanto com a chegada no mercado internacional, passando a oferecer suas soluções também na Europa.

Com a internacionalização, a empresa de Big Data Analytics visa se consolidar na liderança do mercado, triplicando de tamanho em 2024 e chegando a mais países da Europa, além de também entrar no mercado norte-americano.

Nacionalmente, a U-All Solutions busca uma maior participação nas áreas de academias e companhias aeras, mercados que possuem sinergia com a solução oferecida pela empresa para potencializar a experiência do cliente.

“Só o Wi-Fi não faz diferença, o cliente não vai querer se conectar. É preciso oferecer experiências e este é o trabalho da U-All Solutions”, afirma Rodrigo Antunes.

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