Youtube Music adiciona agora a possibilidade de ter letras das músicas

0
83
Youtube Music adiciona agora a possibilidade de ter letras das músicas
Youtube Music adiciona agora a possibilidade de ter letras das músicas

Foi ainda durante o início da semana que a Google veio revelar os seus resultados financeiros do último trimestre e ficou demonstrado que o serviço Youtube Premium e Music conseguiu atingir cerca de 20 milhões de utilizadores com subscrições pagas activas. O serviço Youtube Music encontra-se neste momento em mais uma fase de upgrade, ao estar sujeito a ganhar a funcionalidade de ter as letras músicas embutidas.

As letras são agora possíveis de ser visualizadas logo apartir do ecrã de bloqueio dos equipamentos e são apresentadas de acordo com a música que no momento estamos a ouvir. O utilizador apenas têm de carregar no ícone de informação no lado esquerdo da música que está a tocar. Isto irá baixar um painel onde terá várias opções como ter acesso ao artista e a toda a sua discografia por exemplo. Numa dessas opções vai aparecer também a secção dedicada às letras intitulada de “Lyrics”.

Algumas músicas de vídeos incluem já por defeito as devidas letras, mas quando tal não acontece a Google irá avisar o utilizador de tal facto. Este é um processo bastante simples e linear que foi acrescentado ao serviço Youtube Music, mas por outro lado vai levar os utilizadores a terem de efectuarem uma procurar normal no motor de busca Google para encontrarem as letras caso as mesmas não estejam disponíveis na aplicação e não estejam embutidas nas próprias músicas.

De momento a nova funcionalidade ainda encontra-se a ser disponibilizada faseadamente, o que significa que ainda não está a chegar a todos os utilizadores em simultâneo mas acreditamos que não demorará muito a chegar aos equipamentos dos seus utilizadores para que consigam aproveitar este recurso.

De notar no entanto que a mesma  vai encontrar-se a funcionar tanto a nível do sistema operativo Android como de iOS pelo que, seja qual for o utilizador e independentemente do sistema que possua irá poder aproveitar esta novidade lançada pela Google.

Fonte: 9to5Google

Veja também…

Deixe uma resposta