Xiaomi Mi Air Charge carregará o telemóvel a vários metros de distância

0
130

A líder tecnológica global da Xiaomi apresentou agora uma nova forma de carregamento – a Mi Air Charge Technology. Revolucionando os atuais métodos de carregamento sem fios, a Mi Air Charge Technology permite aos utilizadores carregar remotamente dispositivos eletrónicos sem cabos ou suportes de carregamento sem fios, e entramos agora numa verdadeira era de carregamento sem fios.

A Xiaomi afirma que a sua tecnologia “não é ficção científica”, e que acabará por carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, passar por objetos físicos e enviar energia para todos os tipos de pequenos aparelhos eletrónicos ao redor do seu quarto, de smartwatches a alto-falantes.

O carregamento remoto sem fios da Xiaomi carregará o nosso telemóvel do outro lado da sala, prometendo conexão do telemóvel a 5W até vários metros de distância e através de objetos.

O carregamento sem fios indutivo que funciona através de almofadas e bobinas ainda não está disponível em todos os dispositivos ou em todos os dispositivos, mas o XDA salienta que a Xiaomi está a provocar um salto para o próximo passo: carregamento remoto sem fios.

O carregamento sem fios “verdadeiro” sem toque pode energizar dispositivos de vários metros de distância, e a Xiaomi está a divulgar a sua abordagem, apelidada de Mi Air Charge Technology.

Já vimos equipamento de carregamento sem fios remoto antes, incluindo a abordagem Energous WattUp que recebeu um prémio Best of CES em 2015. No entanto, ainda não chegou ao mercado, e embora a Xiaomi não esteja a falar de detalhes no que diz respeito à data de lançamento ou hardware compatível, mostrando um demo e referindo as 17 patentes que tem , e que é mais do que vimos de outros fabricantes de telefones.

O Mi Air Charge Technology é um sistema de carregamento de 5W — pense nos carregadores minúsculos que a Apple costumava incluir com iPhones, ou carregamento sem fios mais lento — que usa 144 antenas na estação base enviando ondas milifísimas para os telefones, e que as recebe numa matriz própria de 14 antenas.

We're excited to bring you the remote charging technology – Mi Air Charge Technology! Charge multiple devices simultaneously while you're gaming, walking around or even when something's in the way, no strings attached. Another giant leap forward in wireless charging technology! pic.twitter.com/wEoB10wOQ2

— Xiaomi (@Xiaomi) January 29, 2021

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões