Xiaomi Mi A3 é oficial: Não é tão bom como esperávamos…

0
79
Xiaomi Mi A3 é oficial: Não é tão bom como esperávamos…
Xiaomi Mi A3 é oficial: Não é tão bom como esperávamos…

Os dispositivos Android One da Xiaomi provaram-se bastante populares nos últimos anos e, como esperado, a terceira geração é revelada. O novo Xiaomi Mi A3 oferece um novo processador, o mesmo excelente software e muitos recursos de hardware também. No entanto, vem com algumas especificações inferiores aos antecessor.

Como qualquer outro smartphone Android One, um dos principais fatores de venda do Mi A3 é a experiência de software limpa, com o Android puro instalado. Semelhante ao que você encontra com um Pixel, apenas as aplicações do Google está instaladas e um design geral que o Google pretende para o Android. Além disso, o Android One garante o suporte do Google e, por esse motivo, terá, pelo menos, duas grandes atualizações de software, bem como as diversas atualizações de segurança que forem sendo lançadas.

No entanto, acabamos por ser surpreendidos, já que pensávamos que o Xiaomi mi A3 teria as mesmas especificações do Xiaomi Mi CC9, no entanto, o Mi A3 acaba por ter as especificações da versão Lite desse modelo, o CC9e. O acaba por surpreender e desiludir um pouco, pois pensávamos que o CC9e seria um Mi A3 Lite, enquanto o CC9 seria a versão normal. Veremos se haverá uma verão Pro do Mi A3.

Quanto às especificações, o Xiaomi Mi A3 oferece um processador Snapdragon 665, 4 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento UFS 2.1. Há também um ecrã AMOLED de 6.088 polegadas com resolução HD+. Infelizmente, ainda não há suporte para microSD, e essa resolução de ecrã é um downgrade do Mi A2 que contava com Full HD.

No área das câmaras, há um sensor primário de 48 MP emparelhado com uma câmara ultra grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Há também uma câmara frontal de 32 MP, num notch de gota de água.

Notavelmente, este último dispositivo Android One da Xiaomi já conta com o sensor de impressões digitais embutido no ecrã, seguindo as tendências mais recentes e que começam a ser comuns em equipamentos de média-gama. O ecrã conta com proteção Gorilla Glass 5.

A bateria é muito maior no Xiaomi Mi A3, com 4.030 mAh e conta com carregamento rápido de 18 W, sendo que o jack para auriculares 3,5mm também está de volta.

O preço do Xiaomi Mi A3 começa em € 249 em Espanha, que será o mercado de lançamento inicial. A variante de 128 GB custa € 279, sendo que ainda não há datas de lançamento para outros países, apenas a referências de que acontecerá durante as próximas semanas.

Veja também…

Deixe uma resposta