Xiaomi cria centro de Desenvolvimento e Pesquisa na Finlândia

0
56
Xiaomi cria centro de Desenvolvimento e Pesquisa na Finlândia
Xiaomi cria centro de Desenvolvimento e Pesquisa na Finlândia

Com o objetivo de trabalhar melhor com a tecnologia de câmaras, a fabricante de smartphones chinesa Xiaomi registou uma empresa de pesquisa e desenvolvimento em Tampere, na Finlândia, está a ser divulgada pela imprensa especializada. A cidade é o lar de especialistas em câmaras, graças a Nokia ter um centro de pesquisa há anos nesta área.

A Xiaomi também decidiu aproveitar a experiência de câmara finlandesa ao criar uma nova empresa na Finlândia ou, mais precisamente, duas empresas, Xiaomi Finland Oy e Xiaomi Technology Finland Oy. Desta feita, assume-se que a Xiaomi quer aproveitar o Know-how do país para melhorar a sua capacidaide, seguindo o caminho da Huawei, que há alguns anos atrás também criou um espaço de R&D na Finlândia.

Segundo sites da especialidade, as novas atividades de negócios do fabricante de smartphones na cidade finlandesa de Tampere irão concentrar-se no desenvolvimento de produtos, no entanto, nesta fase inicial, a ideia é apostar na tecnologia das câmaras. David Arthur Felix é o atual CEO da subsidiária da Xiaomi na Finlandia e deverá ter, também, as mesmas funções na nova companhia.

A Xiaomi segue os passos da Huawei que, em 2016, também abriu um centro de desenvolvimento e pesquisa nesta cidade finlandesa. Na altura, a fabricante chinesa foi buscar vários especialistas da Nokia para as suas fileiras e ainda estabeleceu uma parceria com a Leica, colocando os seus smartphones topo de gama como as mmelhores câmaras para smartphones do mercado, como pode ser comprovado pelo ranking DxOMark, que coloca quatro smartphones da Huawei nos seis primeiros lugares.

Veja também…

Deixe uma resposta