Xiaomi anuncia a venda de mais de um milhão de unidades da Mi Band 4

0
327
Xiaomi anuncia a venda de mais de um milhão de unidades da Mi Band 4
Xiaomi anuncia a venda de mais de um milhão de unidades da Mi Band 4

A Xiaomi pode não ter sucesso em tudo o que faz, mas sem dúvida que o segmento das fitness trackers é o segmento de mais produtos vende, com claro destaque para a Xiaomi Mi Band. Por esse motivo, não é de admirar que a fabricante chinesa anuncie que bastou apenas oito dias para que conseguisse atingir a marca de um milhão de unidades da Xiaomi Mi Band 4 vendidas.

Diretor de Produtos da Xiaomi, Donovan Sung divulgou esta informação no Twitter, sendo que é o mais rápido na história dos dispositivos Mi Band a atingir o milhão de unidades vendidas. Foi mesmo referido que o produto chegou a ter cinco mil encomendas por hora, o que é incrível.

Xiaomi Mi Band 4: especificações

Globalmente, especialmente em termos de características de fitness, o Mi Band 4 é uma versão muito atualizada do Mi Band 3. O Mi Band 4 vem com uma ecrã sensível touchscreen colorido AMOLED de 0,95 polegadas que oferece uma resolução de 240x120p. O ecrã do Mi Band 4 é protegido com uma camada de vidro curvo 2.5D em cima e teremos acesso a vários tipos de notificações como SMS, mensagens WhatsApp, detalhes de fitness, entre outras coisas.

O Mi Band 4 também vem com o suporte do assistente de voz de inteligência artificial da Xiaomi e com isso os utilizadores poderão controlar outros dispositivos inteligentes Xiaomi, incluindo smartphones, condicionador de ar, lâmpada LED inteligente, entre outras coisas. Com o Mi Band 4, os utilizadores também já poderão controlar a reprodução de música de seus smartphones, o que não era possível com os seus antecessores.

Semelhante ao Mi Band 3, o novo Xiaomi Mi Band 4 também vem com um sensor de frequência cardíaca e vários recursos de monitorização, mas, segundo a fabricante, estes recursos estão melhorados. A Xiaomi Mi Band 4 vem com vários recursos de fitness, como contagem de passos, monitorização do sono, entre outras coisas. Semelhante ao mi Band 3 o Mi Band 4 também é capaz de detectar várias atividades como corrida, jogging, ciclismo, entre outros. O Mi Band 4 conta com um sensor de seis eixos atualizado que detecta diferentes atividades de natação, como freestyle, Backstroke, Butterfly Stroke e Medley.

Mais uma vez, semelhante ao mi Band 3 o novo mi Band 4 também vem com resistência à água e pó. O Mi Band 4 também pode ser emparelhado com smartphones via Bluetooth.

Em termos de bateria, com o ecrã a cores há algumas dúvidas sobre a duração. A Xiaomi alega que a Mi Band 4 pode durar até 20 dias de vida útil da bateria com uma única carga, o que é espectacular.

A Xiaomi lançou uma versão com NFC e outra sem NFC. O modelo NFC do Mi Band permite que os utilizadoes façam pagamentos móveis, no entanto, no nosso país essa funcionalidades ainda não dará para tirar partido, por isso se está em Portugal ou Brasil e pretende adquirir uma Xiaomi Mi Band 4, opte pela opção sem NFC, que até é mais barata. A Xiaomi também lançou uma versão especial da Mi Band 4 com o logótipo do Avengers (os Vingadores).

Quanto ao preço do Mi Band 4, ronda os 25€ na China, no entanto, como será de esperar, o preço na Europa será certamente superior, principalmente nesta fase inicial quando importar da China, bem como quando o equipamento estiver à venda em lojas físicas.

Veja também…

Deixe uma resposta