Xbox Series S irá sofrer alguns “desafios para títulos futuros”

0
71

O Xbox Series S pode sofrer alguns “desafios para títulos futuros”, de acordo com Metro Exodus dev, 4A Games. O console mais acessível da Microsoft tem especificações mais fracas do que o carro-chefe do Xbox, o Series X.

O que levou analistas a especular que o console poderia ter dificuldades para acompanhar as ambições dos desenvolvedores de jogos à medida que a geração do console avança.

Em uma entrevista com a WCCFtech, o diretor técnico da 4A Games, Oleksandr Shyshkovtsov, explicou como a GPU mais fraca do Xbox Series S poderia impactar o desenvolvimento no futuro, “… o desempenho da GPU apresenta desafios para títulos futuros. Nosso renderizador atual é projetado para alta resolução espacial e temporal ”, disse Shyshkovtsov.

“É estocástico por natureza. Eliminar qualquer um desses exigiria cálculos mais caros, reduzindo ainda mais o desempenho. Temos uma solução de compromisso agora, mas não estou satisfeito com ela ainda. ”

Embora o Xbox Series S suporte recursos gráficos de última geração, como taxas de quadros mais altas, rastreamento de raios e tempos de carregamento super-rápidos, surgiram preocupações sobre a falta de RAM nos consoles – 10 GB em oposição aos 16 GB no Xbox Series X.

Potencial

De acordo com a 4A Games, porém, é a GPU de quatro teraflop do console que poderia atuar como um gargalo potencial, particularmente quando se trata de almejar resoluções mais altas.

O Xbox Series S foi lançado como uma máquina de 1440p pela Microsoft, mas os jogos tendem a ter uma resolução de 1080p até agora. O Xbox Series X tem uma GPU de 12 teraflop em comparação.

Vale a pena ter em mente que o Xbox Series S custa 299€, porém, o que é notavelmente inferior ao preço de 499€ do Xbox Series X.

Ele também tem um CPU semelhante ao seu maior irmão, e uma unidade SDD super-rápida; no entanto, você obtém apenas 364 GB de armazenamento utilizável.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões