Witzel vai ao STF para tentar escapar do impeachment

0
40
Witzel vai ao STF para tentar escapar do impeachment
Witzel vai ao STF para tentar escapar do impeachment

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), está sofrendo um processo de impedimento na Assembleia Legislativa do RJ (ALERJ). O Chefe de Estado Fluminense, no entanto, não parece disposta a desistir do seu cargo tão facilmente, e acionou nesta quarta-feira (22) o Supremo Tribunal Federal (STF), com o intuito de tentar suspender a comissão especial que irá analisar o caso.

Witzel está sendo investigado pela PF e pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Placebo, que apura supostas fraudes em contratos na saúde pública, que foram realizados no decorrer do enfrentamento à pandemia do novo vírus.

Os defensores do Wilson solicitam a que uma liminar seja expedida para mandar que a comissão seja descontinuada, com o objetivo do governador ganhar mais tempo para sua defesa.

Os advogados do político argumentam que a ALERJ não respeitou a lei federal que firma as regras para a continuidade de investigação de crimes de responsabilidade, desta forma, descumprindo entendimentos da Suprema Corte a respeito do rito desta forma de ação.

Com a informação: G1

Deixe uma resposta