Windows 10X da Microsoft pode não chegar até à primavera de 2021

0
45
Windows 10X da Microsoft pode não chegar até à primavera de 2021
Windows 10X da Microsoft pode não chegar até à primavera de 2021

A Microsoft disse em maio que priorizaria trazer a sua nova versão do Windows, conhecida como Windows 10X, para dispositivos de tela única primeiro. De acordo com um novo relatório, o lançamento do Windows 10X não chegará até à primavera de 2021, com dispositivos de tela dupla em 2022.

O relatório, de Mary Jo Foley, da ZDNet, afirma que a Microsoft está a fazer tudo para lançar a primeira remessa de dispositivos Windows 10X na primavera do próximo ano, com foco nos negócios (especialmente nas pessoas que trabalham diretamente com o público) e nos utilizadores educacionais. Na primavera de 2022, a empresa pretende lançar o software “para dispositivos adicionais de tela única e tela dupla”.

Além do Windows 10X não chegar até o próximo ano, o ZDNet também informa que o suporte à execução de aplicativos Win32 mais antigos na plataforma pode não chegar até pelo menos 2022. O Windows Central também informou que o Windows 10X não será fornecido com suporte para aplicações herdadas em lançamento.

Esta medida tornaria as aplicações da Web mais importantes no Windows e ofereceria um rival mais direto dos Chromebooks, equipados com o Chrome OS do Google, que são populares na educação e em outros mercados sensíveis aos custos. O objetivo da Microsoft é angariar clientes junto de governos principalmente de países de terceiro mundo, que distribuem esse tipo de dispositivos aos alunos nas escolas, na maior parte dos casos aos que se encontram no secundário.

Com a Microsoft transferindo o navegador Edge para o Chromium do Google – a mesma base do Chrome –, as aplicações da Web no Windows têm mais probabilidade de evitar os problemas de compatibilidade que afetaram a Microsoft com seu projeto interno anterior. A Microsoft é uma parceira importante no esforço do Google para tornar a Web uma plataforma mais poderosa para apps interativas, não apenas para documentos relativamente estáticos.

Fonte: CNET

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta