Windows 10: novas atualizações e novos problemas com as atualizações

0
88

A Microsoft está pronta para lançar a atualização mais recente do Windows 10 para os usuários do sistema operacional nas próximas semanas, mas alguns problemas foram descobertos poucos minutos após o lançamento oficial.

A atualização ‘v21H1’, também conhecida como Windows 10 de maio de 2021, é apenas uma pequena atualização, embora os problemas encontrados também possam ter afetado pessoas que usam versões mais antigas do Windows 10, como 2004 e  20H2, dados os três arquivos de sistema compartilhados e o núcleo sistema operacional.

O sistema operacional Windows 10 não é estranho para encontrar problemas com suas atualizações, com o recente lançamento KB5001330 causando gagueira gráfica e a temida ‘ Tela Azul da Morte’.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Como a Microsoft já reconheceu o último lote de problemas encontrados em sua nova atualização, é provável que uma correção oficial esteja atualmente sendo trabalhada para corrigi-los.

Incômodo de áudio 5.1

Alguns usuários estão relatando que o áudio Dolby Digital 5.1 está rangendo ou reproduzindo um ruído agudo durante a reprodução em determinados dispositivos ou aplicativos de áudio. O problema não afeta apenas a versão 21H1, mas também afeta a versão anterior do Windows 10 20H2 e a versão 2004.

É relatado que o uso de áudio estéreo não encontrará esse problema e algumas soluções alternativas estão disponíveis para todos os afetados.

  • Feche o aplicativo afetado e tente transmitir seu áudio em um aplicativo diferente ou transmitir o vídeo ou áudio em uma versão de navegador da web do programa.
  • Habilite as  configurações de Som Espacial clicando com o botão direito no ícone de volume  na área de notificação, selecionando ‘Som Espacial (Desligado)’ e selecionando qualquer uma das opções disponíveis.

Furigana impreciso no IME

Qualquer pessoa que use o Editor de método de entrada japonês da Microsoft (também conhecido como IME) para inserir caracteres Kanji em um aplicativo que permite automaticamente a entrada de caracteres Furigana pode descobrir que caracteres Furigana incorretos estão aparecendo, forçando você a inseri-los manualmente.

A WCCFTech observa que os aplicativos afetados por esse problema estão usando a função ImmGetCompositionString. Em vez de esperar que isso seja corrigido, você sempre pode reverter manualmente para uma versão anterior do IME que funcionou para você, seguindo as instruções abaixo.

  • Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite Configurações e selecione-o na lista de resultados ou pressione a tecla ‘Enter’ do teclado.
  • Digite as  configurações de IME  na caixa de pesquisa em Configurações e selecione as configurações do IME adequadas ao seu idioma.
  • Selecione ‘Geral’.
  • Ative Usar versão anterior do Microsoft IME.

Em caso de dúvida, retroceda

Se você encontrar qualquer problema na atualização mais recente do Windows 10 que não tenha sido listado aqui, lembre-se de relatá-lo à Microsoft. Você pode obter acesso ao Centro de Feedback indo até a barra de pesquisa da área de trabalho e digitando o feedback.

Para quaisquer problemas sérios que ainda não tenham uma solução alternativa oficial, é recomendado reverter a atualização para uma versão de trabalho anterior usando as instruções abaixo.

  • Abra o aplicativo Configurações.
  • Clique em ‘Atualização e segurança’.
  • Clique em ‘Windows Update’.
  • Clique em ‘Exibir histórico de atualizações’.
  • Clique em ‘Desinstalar atualizações’ e selecione KB5001330 para desinstalá-lo.
  • Reinício.

Como acontece com todas as atualizações, a porcentagem de pessoas com problemas geralmente é excepcionalmente pequena, mas é compreensível que você queira evitar o lançamento do Windows 10 de maio de 2021 por alguns meses até que quaisquer problemas.

Se você quiser pular para a fila, poderá baixá-lo diretamente do site da Microsoft, em vez de esperar que chegue até você.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões