Você sabia que pode curar dores com cerveja?

A pesquisa é de autoria de especialistas da Universidade de Greenwich, em Londres, que foi publicada no jornal científico Journal of Pain. Segundo os pesquisadores, duas canecas de cerveja podem ser suficientes para eliminar dores e desconfortos, sendo mais eficientes que muitos anti-inflamatórios, incluindo o famoso paracetamol.

Os estudiosos afirmam que isso acontece porque o álcool é capaz de aumentar a resistência do ser humano a vários tipos de dor, sendo considerado um analgésico eficaz.

É claro que você sabe que a ingestão excessiva de álcool é perigosa para a saúde. Além disso, no Brasil, a explicação de que você ingeriu cerveja para curar uma dor de cabeça provavelmente não será suficiente para convencer um agente de trânsito.

O excesso de álcool pode causar doenças no fígado, câncer e doenças cardiovasculares. Além disso, as bebidas alcoólicas têm poder diurético que aumenta a quantidade de vitaminas e minerais expelidos pelo corpo, impedindo a absorção desses nutrientes pelo corpo.

Benefícios do álcool segundo pesquisadores:

  • Redução do risco de ataque cardíaco
  • Redução do risco de desenvolvimento de pedra nos rins em até 40%
  • Diminuição da propensão ao Alzheimer ou outras demências
  • A presença de fibras que auxiliam na digestão
  • Ao marinar carnes com cerveja, é possível reduzir em 70% o número de agentes cancerígenos.

No entanto, apesar dos benefícios indicados pelos pesquisadores, mais estudos deverão ser realizados, para que se prove realmente a eficácia da cerveja.

Fonte: Journal of pain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *