Violoncelista Jorge Rossi interpreta temas de sucesso do cinema

0
138

A série ‘Concertos Sinfônicos Digitais’ deste sábado (7), realizada pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), será dedicada à magia do cinema. O concerto havia sido programado para o último sábado (31), mas foi adiado por problemas técnicos. O solista é Jorge Rossi, primeiro violoncelista da OSMJP, começa às 18h, no canal da OSMJP no YouTube – youtube.com/channel/UCYVkDj14V8hITtABrdTXxvA. 

“O concerto traz músicas imortais que fizeram muito sucesso na telona e nós teremos, em todas as obras, o violoncelo como instrumento. As peças são executadas pelo solista Jorge Rossi, nosso primeiro violoncelista da Orquestra, que morou e estudou muitos anos na Itália, no conservatório de Parma, com grandes professores”, destacou o maestro Laércio Diniz, que apresenta o programa.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O programa traz peças que foram gravadas em apresentações da OSMJP com a ideia principal de homenagear o cinema. “Fiz os arranjos das músicas para violoncelo e orquestra de cordas”, ressaltou o violoncelista Jorge Rossi. Para ele, inclusive, executar músicas associadas ao cinema foi uma experiência nova e gratificante.

“Ainda não tinha sido feita música de cinema nessa roupagem. Foi muito bom, prazeroso. Quem sabe este ano ainda ou no próximo a gente possa repetir no mesmo formato. Essa foi a primeira vez que toquei músicas de cinema e todas eu escolhi”, comentou Jorge Rossi.

Durante o ‘Concertos Sinfônicos Digitais’ serão executados temas dos filmes ‘Tempo de Amar – Siciliana’, de Alexandre Guerra; ‘Cinema Paradiso’, de Ennio Morricone; ‘Hallelujah’, de Leonard Cohen; ‘Deborah’s Theme’, de Ennio Morricone; ‘Shallow’, de Lady Gaga; ‘Game of Thrones’, de Ramin Djawadi.