Vila Sítio São João é destaque como destino de Campina Grande/PB, na WTM São Paulo

A Vila Sítio São João, juntamente com todos os equipamentos turísticos de Campina Grande, tem ganhado muito destaque no principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, a World Travel Market (WTM), iniciado na última terça-feira (05), com encerramento na quinta-feira (07). Toda a programação acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e o objetivo é evidenciar o potencial turístico de Campina Grande para agências e operadoras de todo o Brasil e do mundo.

A Vila é uma das mais importantes programações do Maior São João do Mundo, juntamente com os demais elementos que integram a cultura de Campina Grande, que estão sendo divulgados ao lado de outros grandes eventos realizados no país, como o carnaval do Rio de Janeiro e o Oktoberfest, em Santa Catarina. Representando o Maior São João do Mundo, um casal de quadrilheiros estará na feira alegrando e convidando o público para conhecer a festa, que este ano acontecerá de 10 de junho a 10 de julho.

O coordenador da Vila Sítio São João, Tupac Dantas, esteve representando Campina Grande, juntamente com o prefeito Bruno Cunha Lima, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas e o coordenador de Turismo, Miguel Ângelo Gomes. Para Tupac, com o retorno dos grandes eventos de massa, a Vila terá a oportunidade de receber mais turistas do Brasil. “É importante lembrar que durante esses dois anos, em que as festas estavam proibidas, por conta da pandemia, a Vila serviu de cenário para as lives do Maior São João do Mundo. E agora, muitas pessoas que viram, e se interessaram em conhecer a nossa estrutura, terão a oportunidade de ver durante os festejos juninos”, pontuou.

Durante a WTM, Tupac mostrou a programação da Vila Sítio São João durante os meses de Junho e Julho, com shows musicais, além de um espaço cultural diverso, que remonta o cenário da cultura nordestina, como casas de taipa, casas de farinha, engenho, igrejas, casa de mangaio, restaurantes, lojas de artesanato e outros.

Tupac ainda destaca que o espaço é bastante amplo, com estacionamento, e uma localização privilegiada. “Os nossos turistas, durante os trinta dias do São João, terão a oportunidade de curtir shows e levar a família pra almoçar e fazer um passeio cultural. O diferencial da nossa programação, é porque ela agrega todos os públicos”, destacou.

A WTM

A WTM Latin America é o terceiro evento presencial pós-pandemia de grande porte do portfólio de eventos de viagens e turismo da RX Global no mundo e será realizado após as edições de Dubai e Londres (Reino Unido), seguindo todos os protocolos de um evento seguro e controlado.

Inspirada na temática “A Magia Está de Volta”, a WTM Latin America marca a reabertura do calendário de eventos da indústria do turismo no Brasil: durante três dias de encontros presenciais focados em negócios, a expectativa é reunir 500 expositores representando mais de 40 países.

A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante os dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios.