Vídeo: Ao vivo, jornalista ‘enquadra’ Felipe Neto e vira um dos assuntos mais comentados da web

0
86
Vídeo: Ao vivo, jornalista ‘enquadra’ Felipe Neto e vira um dos assuntos mais comentados da web
Vídeo: Ao vivo, jornalista ‘enquadra’ Felipe Neto e vira um dos assuntos mais comentados da web

No último domingo (02), o youtuber Felipe Neto, ferrenho ativista político opositor ao presidente Jair Messias Bolsonaro e ganhando cada vez mais notoriedade em programas jornalísticos, como o Jornal Nacional, onde fez uma participação na semana passada, esteve presente em um programa da Globo News para falar acerca de notícias falsas, mais conhecidamente como fake news.

Em dado momento da conversa com os jornalistas da emissora, um momento chamou a atenção e ganhou bastante repercussão nas redes sociais. O jornalista e ex-político Fernando Gabeira, reconhecidamente como um cidadão de esquerda, mencionou o caso em que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de contas de apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais, não somente em território nacional mas como também em todo o mundo. Fernando questionou se Felipe não achava “estranho” tal fato, dando um exemplo de que se um juíz das Filipinas resolve-se pedir o bloqueio de suas contas.

“Essa decisão de um ministro de ter o poder de derrubar uma conta em outro país… Alguém das Filipinas poderia vir e derrubar uma conta sua aqui. Você não acha que isso, para um comunicador, é meio estranho?” perguntou o jornalista

Em sua resposta, o o youtuber até concordou com Gabeira, no entanto, afirmou que não tem qualificação técnica para falar a respeito da decisão do ministro da Suprema Corte.

“Soa estranho. Realmente não parece algo que deveria acontecer em um ambiente normal. Não sei o que motivou a decisão em relação a todos os países do mundo e não tenho especialidade para comentar a decisão técnica dele”

Após o ocorrido, o nome de Gabeira foi parar nos Trending Topic’s do Twitter no Brasil, permanecendo até o momento em que essa matéria estava sendo escrita. Um fato curioso é que, apesar de ser de esquerda, Gabeira ganhou o apoio de pessoas de direita nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Gabeira dá xeque-mate em Nelipe Feto, o especialista em redes sociais e fake news que enriqueceu usando da liberdade de expressão, mas agora quer censurar a sua.