Versão renovada do Microsoft Edge está programada para ser lançada no Linux em outubro

0
92

A versão renovada do Microsoft Edge está programada para ser lançada no Linux em outubro, então não há muito o que esperar agora – pelo menos pela versão de teste inicial.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou que a versão de pré-lançamento do Edge para Linux será lançada no mês que vem e os usuários poderão obter o navegador do site Edge Insider ou através do instalador de pacote nativo para sua distribuição Linux em particular .

Falando em sua palestra de abertura no evento Microsoft Ignite da empresa , Nadella confirmou que o Edge estaria chegando ao Linux em breve – mas forneceu poucos detalhes extras.

Como o navegador será implementado no Linux? Exatamente igual ao do Windows e do macOS, portanto, você pode esperar se beneficiar de todos os mesmos recursos – exceto para sinos e assobios específicos do Windows (como o modo Internet Explorer).

Já sabemos há algum tempo que o Edge tem sido inbound para o Linux, com a Microsoft confirmando que esse era o caso há quase um ano na última conferência Ignite. Portanto, demorou algum tempo para o aplicativo finalmente chegar.

Competição

O Edge teve uma recepção calorosa no Windows 10 , pelo menos por parte das pessoas que adotaram o navegador da web baseado em Chromium renovado, e não há como negar que é um grande passo em relação à versão original do Windows 10 apenas.

Certamente será bom para os usuários do Linux tomarem suas próprias decisões sobre o Edge, e obviamente serão ainda mais usuários para a Microsoft – embora nessa busca, o território perigoso que a gigante do software tem trilhado com o Windows 10 esteja empurrando muito difícil conectar o navegador em serviços como o OneDrive e até mesmo dentro do próprio sistema operacional .

Com a versão de teste chegando em breve, se não houver muitos empecilhos encontrados, podemos esperar a versão de lançamento no Linux logo depois.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões