A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta terça-feira, 10, por unanimidade, as contas relativas ao último ano da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, portanto, referentes ao ano de 2020. A aprovação seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado, emitido também por unanimidade, e conforme parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da CMCG.
Recebido o parecer da corte de contas, a matéria foi apreciada na Câmara pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, que tem como presidente o vereador Saulo Germano (presidente), Carol Gomes (secretária) e Dona Fátima (membro), e emitiu posicionamento favorável.
Após uma breve discussão em plenário e a manifestação do posicionamento de lideranças das bancadas a respeito da matéria, que teve encaminhamento consensual, o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, colocou a matéria em votação nominal, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa de Félix Araújo.
“O Poder Legislativo cumpriu seu papel e a aprovação das contas do então prefeito Romero Rodrigues se deu em plena consonância com o posicionamento técnico do Tribunal de Contas do Estado”, frisou Marinaldo. “O parlamento, atuando como fiscalizador permanente, corrobora o trabalho que exerce em seu cotidiano”, complementou.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…