Vereadora Dona Fátima destaca obras do Estado em Campina Grande/PB e pede ampliação de programas

0
177
Foto: Reprodução

Após acompanhar a visita do governador João Azevedo (Cidadania), a Campina Grande, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, disse que ficou impressionada com o volume de obras que o Estado está desenvolvendo na Rainha da Borborema.

A vereadora aproveitou o encontro com o governador, para parabenizar o Chefe do Executivo Estadual, pelas ações em favor de Campina, e ao mesmo tempo,  solicitar alguns pleitos para a cidade, principalmente o fortalecimento das obras de infraestrutura em vários bairros e a ampliação de programas sociais.

Dona Fátima disse que João Azevedo tem realizado grandes investimentos na cidade, principalmente nas áreas de infraestrutura, educação e na saúde. Ela destacou os equipamentos que o Estado tem instalado no Hospital de Trauma, principalmente no Serviço de Hemodinâmica, que vão garantir um atendimento de qualidade à população.

“É um governo que tem um olhar para Campina Grande e que está sensível aos pleitos da cidade” disse Dona Fátima.

Como integrante da comitiva do governador, a vereadora disse que ficou surpresa com as melhorias feitas na Escola Cidadã Integral (ECI) Itan Pereira e na escola Escola Cidadã Integral (ECI) Itan Pereira,
Ela observou que os ginásios do programa Bom de Bola, construído na escola Itan Pereira e no Monte Carmelo, vão favorecer a prática de Educação Física aos estudantes dos dois educandários, e ainda incentivar  o surgimento de futuros atletas.  

Dona Fátima disse que o Governo do Estado tem atuado para melhorar a infraestrutura das escolas e fortalecer o ensino de qualidade no município. Destacou que somente nestas duas escolas, foram investidos quase R$ 2 milhões.

A vereadora também destacou  a relevância dos programas Prato Cheio, Tá na Mesa, realizado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, e beneficiam as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ela lembrou que em Campina Grande, o programa coordenado pela secretária Ana Cláudia,  distribui, diariamente, 1.000 refeições a moradores em situação de rua, e disse que essa ação tem ajudado a matar a fome de muitas pessoas. 
Ela lembrou que desde o início do programa na cidade, em abril deste ano, mais de 134 mil refeições já foram distribuídas.

“Sabemos que a pandemia agravou a crise e muitas pessoas perderam o seu emprego. Essas ações do governo tem garantido segurança alimentar de muitos campinenses”, destacou.

Com Assessoria