Vereador é preso após ameaçar ex-mulher e filhos de morte em Várzea/PB

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos prendeu em flagrante na tarde da quarta-feira (16) um vereador de 41 anos, da cidade de Várzea, cuja identidade não foi revelada por imposição legal. Ele foi preso pela prática de violência doméstica.

Segundo o delegado Renato Leite, a vítima, que é ex-companheria do vereador, sofreu ameaças na sexta-feira (11), quando procurou a polícia para relatar os fatos e pedir providências. “Naquele momento foram concedidas medidas protetivas pelo Judiciário, mas desde a decisão o vereador descumpria a ordem judicial”, esclareceu.

A vítima voltou à delegacia e prestou novos esclarecimentos, demonstrando que o ex-companheiro quebrou mais uma vez as medidas protetivas na tarde de ontem, e ainda informou que ele possuía uma arma de fogo.

“Assim, após um trabalho investigativo, o vereador foi localizado, conduzido e autuado pelo crime de descumprimento de medidas protetivas. A arma de fogo não foi encontrada”, concluiu o delegado Renato Leite.

de Ascom/PC