Vereador acompanha vistoria técnica ao Terminal de Integração do Valentina

0
119

Nesta quinta-feira (3) o vereador Marmuthe Cavalcanti acompanhou a vistoria técnica da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), ao futuro Terminal Central de Integração da Zona Sul, no bairro do Valentina de Figueiredo, um projeto que foi propositura do seu primeiro mandato. A conclusão da obra, abandonada no estágio inicial, vem sendo cobrada pelo parlamentar e pelos moradores há mais de um ano.

Inclusive, o vereador Marmuthe já apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Requerimento 4.993/2021, solicitando a imediata conclusão do mencionado terminal de ônibus e complexo esportivo junto ao novo Campo da Marquise, e ainda a instalação de um posto da Guarda Municipal, ou rodízio de rondas de viaturas no local, que se encontra absolutamente abandonado e a serviço da criminalidade.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

“Enquanto morador e representante do Valentina, é ultrajante presenciar a incompetência dos governos municipais e o mau uso do dinheiro público ali empregado, de modo que é urgente e necessária a conclusão deste Terminal, para que possa servir a população, fortalecendo a rede de transporte público da região. Além disso, é importante que a Guarda Municipal se faça presente, para promover a segurança patrimonial e preventiva do local; evitar a depredação dos itens construídos; e garantir mais tranquilidade aos moradores, já indignados com o abandono do Poder Público”, destacou Marmuthe.

Diante da situação, a atual Gestão Municipal precisou abrir um novo processo licitatório, que recebeu cinco propostas para execução dos serviços no novo Terminal de Integração. Segundo o site oficial da Prefeitura de João Pessoa, o prazo para conclusão das obras é de 12 meses. Serão investidos R$ 3,8 milhões para a construção do equipamento, com recursos próprios da Semob-JP, beneficiando mais de 130 mil pessoas, que diariamente utilizam o transporte coletivo da Capital.

O vereador lembrou alguns momentos da sua luta histórica pela construção do novo Terminal de Integração do Valentina. “Em 2016, consegui aprovar na Câmara de João Pessoa a criação deste equipamento, após dialogar com os moradores e esportistas locais em reuniões e audiência pública. Em 2018, apresentei uma emenda impositiva destinando recursos para a construção da obra. Neste ano de 2021 já apresentei um Requerimento solicitando a imediata conclusão do Terminal, que já deveria ter sido entregue à população há muito tempo! Por isso, estamos na luta, reivindicando sempre”, disse Marmuthe.

Deixe uma resposta