Ventoinha num Galaxy? Samsung estará perto de lançar smartphone gaming

0
118

Quase todos os telefones, especialmente os de última geração, são realmente capazes de lidar com jogos móveis, mesmo aqueles com uso intensivo de gráficos. Telefones dedicados para jogos, no entanto, adicionam alguns recursos especiais destinados a tornar a vida dos jogadores mais fácil.

Isso inclui evitar que seus telefones aqueçam demasiado por causa de toda essa atividade, nomeadamente por longos períodos de utilização no máximo desempenho. Em vez de apenas tecnologias de arrefecimento avançadas, alguns telefones para jogos baseiam-se nos computadores e, nesse sentido, estão a colocar ventoinhas dentro do próprio smartphone. E a Samsung pode ser a próxima a colocar uma ventoinha num smartphone.

Para ser claro, isso ainda não é uma certeza, mas a Samsung apenas reservou a frase de marketing para esse recurso. Descoberto pelo site LetsGoDigital, a Samsung solicitou uma marca comercial na Europa para “Activate Fan Mode” (Ativar Modo Ventilador) que se aplica a telefones e tablets. Considerando que nenhum dos dispositivos móveis atuais da Samsung tem um ventilador para ativar, só faz sentido que ele estará disponível em um telefone futuro.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Activate Fan Mode sugere que num futuro que os utilizadores serão capazes de ligar ou desligar a ventoinha, uma reversão do “Modo Sem Ventilador” que a Samsung implementou no novo laptop Galaxy Book Pro. Enquanto o modo sem ventoinha tenta oferecer uma experiência de computador mais silenciosa, Ativar modo de ventoinha permite que os utilizadores levem o hardware do telefone ao limite sem estrangular a CPU com o calor.

Obviamente que, na atualizada, os telefones da Samsung não aquecem terrivelmente durante o jogo, mas não seria de admirar que em uso excessivo durante longos períodos de tempo, possa começar a haver problemas, senão, não faria qualquer sentido os smartphones gaming que têm sido lançado usufruírem de sistema de refrigeração mais avançados que os atuais smartphones topo de gama.

Associado a esta marca, o site LetsGoDigital também encontrou uma aplicação adicionar relacionado com o de cima com a referência “Unleash Your Fan Power”, similar em termos de significado e que dá mais força à possibilidade de um lançamento iminente de um smartphone. (Será os novos Galaxy Z Flip?)

Isso pode ser um problema particular quando a Samsung lançar o seu suposto Exynos 2200 que virá com a tecnologia gráfica AMD. A Samsung certamente tentará promover esse telefone como um telefone para jogos e provavelmente precisará de alguns sistemas de resfriamento adicionais para compensar.

Claro, isso ainda é apenas uma possibilidade baseada em um registo de marca. Espera-se que a Samsung se concentre primeiro num laptop baseado em ARM com o suposto Exynos 2200, mas um telefone também pode estar na mesa. Se esse será um telefone dedicado para jogos completo com um ventilador embutido também é uma possibilidade distinta, mas apenas uma possibilidade, no entanto.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões