Veneziano se reúne com presidente da CEF e recebe garantia de mudança da agência de Cajazeiras para novo prédio

0
103

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), esteve reunido nesta terça-feira (04), em Brasília, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, para discutir a mudança do espaço físico onde funciona a agência de Cajazeiras para um novo prédio. Segundo Veneziano, o pleito lhe foi apresentado pela população da cidade, especialmente os clientes da CEF, visando um melhor atendimento.

De acordo com Veneziano, o espaço físico atual não comporta a demanda de clientes e de serviços oferecidos pela Caixa em Cajazeiras, o que acaba por gerar inconvenientes, tornando-se urgentemente necessária a destinação de um novo local, mais amplo e estruturado, para bem atender os usuários do banco.

Durante a reunião, que contou com a participação de técnicos e outros diretores da CEF, Veneziano recebeu do presidente Pedro Guimarães a confirmação de que a Caixa Econômica Federal deverá proceder a transferência ainda este ano, considerando que a CEF já deu início ao processo para a mudança, com a publicação de um Edital de Chamamento para que pessoas que possuam imóveis em Cajazeiras que atendam as necessidades, se apresentem, visando uma análise técnica e estrutural.

“Conclui há pouco uma audiência com o presidente Pedro Guimarães, da Caixa Econômica Federal, com sua equipe, também tratando a respeito de uma demanda que me foi apresentada pela população de Cajazeiras, em especial, pelos clientes da Caixa Econômica Federal, de algumas queixas, alguns pedidos, em termos de mudanças do espaço físico atual para um novo”, afirmou Veneziano, logo após a audiência.

Ele disse que, da mesma forma como já havia anunciado à população de Cajazeiras, há cerca de dois meses, houve a confirmação, durante a reunião desta terça, de que o assunto será resolvido ainda neste ano de 2021. “O presidente nos confirmou hoje, mais uma vez, de que no segundo semestre a Caixa estará fazendo essa mudança. Já houve, inclusive, a publicização, através de edital, do chamamento de interessados que tenham imóveis e que apresentem interesse de alugar à Caixa Econômica”.

O Vice-Presidente do Senado Federal afirmou que, tudo o que dependia da Caixa Econômica para atendimento ao pleito de Cajazeiras apresentado por ele, foi feito, estando, apenas, na expectativa de que seja apresentado um imóvel que atenda as necessidades, para que a CEF providencie o aluguem o mais rápido possível. “Já temos a autorização para início do procedimento e o firme propósito de fazer essa transferência. Isso foi confirmado, consumativamente, pelo presidente Pedro Guimarães”, salientou o Senador paraibano.

Com Assessoria de Imprensa