Vêm aí seis novos recursos antes do Android 12

0
113

Agora, estão quase a chegar ao Android funções úteis às que potencialmente salvam vidas. Primeiro, o sistema de alertas de terremoto está a ser implementado para mais países. Este recurso alerta-nos se um terremoto está prestes a atingir a nossa região, dando-nos tempo valioso para reagir – já está disponível em alguns lugares, mas está a ser lançado em mais regiões também, começando pelas áreas mais vulneráveis. Igualmente a ser lançado, o modo de acesso de voz do Android para pessoas com deficiência motora que está a receber algumas melhorias.

Agora será capaz de poder garantir que uma função só funcione quando estiver a olhar para o ecrã (com detecção de olhar), e a introdução de uma senha foi aprimorada para que possa especificar mais facilmente letras maiúsculas e símbolos.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O Google frequentemente lança pacotes de conteúdo para os seus telefones Pixel, para dar-lhes novos recursos constantes, mas agora a empresa está em lançamento de um novo lote de recursos para todos os telefones Android. Conforme detalhado no blog do Google, as seis novas adições cobrem uma variedade de recursos, desde acessibilidade a alterações de mensagens de texto, por exemplo.

No dia 21 de junho, estaremos a preparar-nos para o primeiro dia de 2021, com a estreia da maioria desses recursos que provavelmente estarão disponíveis em todos os telefones Android, quer tenha um novo modelo ou um dispositivo mais antigo. As duas exceções são os recursos emoji e Android Auto – você precisa estar no Android 6 ou superior para obtê-los.

Poderá verificar a versão do sistema nas Configurações, em seguida Sobre o telefone, e deverá encontrar a versão Android aqui – precisará estar num telefone antigo para ser bloqueado para Android 5 ou anterior. Para obter alguns dos recursos individuais, provavelmente precisará atualizar as aplicações dos quais eles fazem parte. O Google ainda tem que revelar datas exatas de lançamento de qualquer um desses recursos, mas espera-se nas próximas semanas e meses.

Talvez o novo recurso mais útil do telefone Android seja a capacidade de marcar textos com estrela no aplicativo Mensagens, para salvá-los para mais tarde, o que será ótimo para lembrar as informações enviadas, sem recorrer ao velho truque de captura de ecrã. Outro recurso de comunicação é uma atualização do Emoji Kitchen, um recurso Android pré-existente que permite misturar emojis, para que possa enviar emoticons personalizados e mais específicos para as pessoas.

Agora, o teclado do Gboard irá misturar automaticamente emoji com base na sua mensagem e sugeri-los. O Android Auto também está a passar por grandes atualizações, incluindo aplicações de carregamento e estacionamento de veículos elétricos para ajudá-lo a encontrar um ponto de carregamento, navegação mais fácil e a capacidade de personalizar o painel de seu telefone.

Se adora usar o Google Assistent, agora não só poderá abrir aplicações com ele, mas também acionar certas funções nas aplicações, como iniciar uma corrida no Strava ou pagar uma conta na aplicação do seu banco. Essa é uma ampla gama de novos recursos do Android, e embora seja improvável que fique completamente surpreso com cada única nova adição, provavelmente há pelo menos algumas ferramentas novas que achará úteis.

Fonte: Techradar