Veja o primeiro Test drive de Vision-S, V.E. da Sony

0
94

Em parte ao longo do ano passado, o veículo elétrico Vision-S da Sony passou de um mero protótipo para algo que a empresa disse que queria aproximar-se da realidade. Em julho, a Sony anunciou que planeava começar a testar o veículo em vias públicas até o final de 2020. Verdade à sua palavra, fizeram exatamente isso.

Embora não tenha fornecido uma atualização substantiva sobre o EV na sua palestra na CES 2021, a Sony diz que começou a testar o EV na Europa em Dezembro e compartilhou um clipe do carro a rolar em estradas austríacas pitorescas — a empresa recentemente também anunciou o drone Airpeak que fez uma aparição no vídeo.

O Vision-S tem motores duplos de 200kW, um na frente e outro na traseira. Pode ir de 0-62 MPH (cerca de 100 km/h) em 4.8 segundos e tem uma velocidade máxima de 149 MPH (cerca de 240 km/h). Na altura em que a Sony revelou o carro, este tinha capacidades de condução autônoma nível 2, o que significa que podemos lidar com direção, aceleração e travagem, mas um motorista tem que estar no lugar para assumir o controle, se necessário.

A empresa disse ao Engadget na CES que estava interessada em alcançar níveis de autonomia mais altos, mas não será necessariamente uma questão urgente.

O Vision-S é repleto de 33 sensores para permitir a condução autônoma e outros recursos, como reconhecer pessoas e itens dentro e fora. Ele poderá ajustar as configurações do carro para corresponder às preferências de quem está no controle. E, porque esta é a Sony, há um foco no carro de entretenimento.

O Vision-S tem 360 Reality Audio, com alto-falantes em cada um dos encostos de cabeça de quatro lugares. Ele tinha uma interface de utilizador também, incluindo uma tela sensível ao toque panorâmica.

Quando a Sony revelou pela primeira vez o S-Vision na CES 2020, disse que o criou para mostrar a sua tecnologia a empresas da indústria automóvel.

O protótipo que vimos na feira apresentava dois motores de 200kW e tinha a capacidade de acelerar para 62 MPH (cerca de 100 km /h) em 4,8 segundos. Na época, a Sony disse que o carro também tinha capacidades de condução autônoma de nível 2, mas que planeava torná-lo mais autónomo no futuro.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões