Vacinação em CG: adolescentes sem comorbidades tomam primeira dose e idosos e profissionais de saúde recebem reforço nesta segunda

Foto: Reprodução

Campina Grande segue imunizando a população contra a Covid-19 e, nesta segunda-feira (25), vacina adolescentes sem comorbidades entre 12 e 17 anos com a primeira dose, além de aplicar doses de reforço em idosos acima de 65 anos e profissionais da saúde. A secretaria de saúde do município está imunizando a população com doses de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

As doses de reforço para idosos são destinadas às pessoas acima dos 65 anos de idade que se vacinaram com a segunda dose até 25 de abril. A mesma situação ocorre com os profissionais da saúde, que podem se imunizar com a dose de reforço se tiverem se vacinado com a segunda dose até a mesma data.

Para esses dois grupos, não precisa realizar agendamento prévio, basta procurar os postos específicos para cada grupo apresentando documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do SUS (para profissionais da saúde, devem apresentar documento que comprove que exercem a profissão na área).

Para as pessoas que irão se vacinar com a primeira e segunda dose, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site disponibilizado pela prefeitura municipal ou através do aplicativo de vacinação da cidade, Vacina Campina, e realizar o agendamento.

Da Redação