Vacinação contra a Covid-19 é suspensa nesta sexta-feira (30) em Campina Grande

0
49
Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que nesta sexta-feira (30) não haverá vacinação contra a Covid-19 no município, por não saber ainda quantas doses de vacinas serão enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o município.

A Paraíba recebeu, nesta quinta-feira (29), mais de 88 mil doses de imunizantes. Destas, 86.750 foram da vacina de Oxford/AstraZeneca, e 1.800 doses da vacina CoronaVac. Segundo a SMS, as equipes de imunização da cidade vão se reunir e definir as próximas fases da vacinação quando a quantidade de doses for informada.

De acordo com a SMS, as doses que devem chegar serão para começar a vacinar as gestantes e puérperas, pessoas com síndrome de down e com insuficiência renal.

Em relação as pessoas que ainda não receberam a segunda dose, a secretaria informou que está aguardando a chegada de mais doses para poder completar o ciclo de imunização

Para ter informações e tirar dúvidas da população sobre o processo de imunização da Covid-19, a SMS lançou um canal de informações. A Central de Informações da Vacinação vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, através do número (83) 3310-6335.

O serviço funciona dentro da Rede de Frios, que coordena toda a Campanha de Imunização da Covid-19, em Campina Grande.

Servidores técnicos foram capacitados para atuar atendendo a população e prestando os esclarecimentos.

Com G1/PB