Undime/PB realiza I Congresso de Educação com Prefeitos e Secretários de Educação em João Pessoa/PB

Foto: Reprodução

A Undime/PB (União dos Dirigentes Municipais de Educação) representa os 223 Secretários de Educação de nosso Estado. Trata-se de uma instituição que lidera a luta por uma educação pública de qualidade nos Municípios sempre buscando, através de suas formações e eventos, discutir e buscar soluções para os problemas estruturais que atingem o processo de ensino-aprendizagem. Sua missão é protagonizar e subsidiar a construção de políticas educacionais, articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação da Paraíba.

A Undime/PB é uma seccional da instituição que, em âmbito nacional, está completando 35 anos, no mesmo ano que se comemora o centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira,

E para comemorar essas duas datas festivas, o presidente da instituição, Michael Lopes da Silva, dirigente municipal de Educação de Esperança, lançou O I Congresso de Educação da Undime-PB e Fórum Extraordinário, que se realizará no período compreendido entre 12 e 14 de abril no Centro de Convenções em João Pessoa. O evento é voltado para prefeitos, secretários de educação, técnicos e educadores de toda a Paraíba, além de convidados de outros estados. Estarão presentes também técnicos do FNDE (Autarquia do Ministério da Educação) e do Governo do Estado (Secretaria Estadual da Educação) auxiliando os municípios com o programas e dúvidas em geral.

Os municípios que pagam sua anuidade em dia contam com uma cota de 5 inscrições gratuitas, mas o evento será aberto também para os demais interessados e especialistas da Educação em geral pelo valor de 250 Reais. As inscrições estão abertas até o dia 04 de abril pelo seguinte link:

https://ferrazweb.erpscam.com.br:443/inscricao/index/249

O Presidente da instituição Michael Lopes, convida a todos: “Sabemos que os últimos dois anos foram desafiadores considerando o cenário imposto pela pandemia de Covid-19 e a necessidade de se pensar em novas estratégias para garantir a educação, a permanência e a aprendizagem dos estudantes. Em 2022, ainda há muitos desafios a serem enfrentados, portanto, o nosso Congresso será de grande valia para juntos traçarmos estratégias para darmos o grande salto que a Educação merece”.

O presidente confirmou a participação de nomes importantes como o presidente da Undime Nacional Luís Miguel Garcia, O presidente da Undime Nordeste Aléssio Costa Lima, o Secretário Estadual de Educação Cláudio Furtado, o Coreógrafo e Educador Carlinhos de Jesus, o técnico do FNDE Alexsander Moreira, integrantes da Controladoria Geral da União, além das presenças do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, da Secretária de Educação da Capital Maria América Castro entre outros grandes nomes da política e da educação paraibana.

A sede da Undime Paraíba fica em Campina Grande, no Edifício Centro Jurídico Rafael Mayer, na Estação Velha. As portas da instituição estão abertas no dia a dia para receber tanto de forma presencial quanto online prefeitos, dirigentes municipais de educação e suas equipes técnicas para debater a Educação e de 12 a 14 de abril, em João Pessoa, no I Congresso de Educação e Fórum Extraordinário.

“A luta pelo direito à educação pública, gratuita, laica, inclusiva e com qualidade social é feita a muitas mãos e, por isso, é muito importante seguir em conjunto”.

de Ascom/Undime