UFCG abre novo prazo para solicitação de auxílio para internet

0
49
UFCG abre novo prazo para solicitação de auxílio para internet – Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu nesta sexta-feira (8), o prazo para adesão ao projeto “Alunos Conectados” da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

De acordo com a UFCG, o projeto, que disponibiliza chip de telefonia celular com pacote de dados móveis, objetiva proporcionar o desenvolvimento e a continuidade das atividades acadêmicas remotas, fora do campus universitário, de forma emergencial, no contexto da pandemia do coronavírus.

Para fazer a inscrição, os estudantes devem preencher um formulário online até o dia 29 de janeiro, onde solicitam o chip e informam seus dados. A lista dos estudantes candidatos será publicada no dia 5 de fevereiro, na página da instituição.

Segundo a instituição, para ser incluído no projeto, o estudante de graduação deve estar com matrícula ativa na UFCG e preencher um ou mais dos requisitos:

  1. Estar cursando disciplinas do semestre suplementar do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE) 2020.3;
  2. Ser estudante com cadastro ativo nos programas de Assistência Estudantil da PRAC;
  3. Ser estudante com matrícula de ingresso por cota de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (não inserido nos programas de assistência estudantil);
  4. Ter renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, comprovada mediante apresentação de documentação comprobatória.

Caso o estudante faça pós-graduação, ele não pode ser bolsista e deve comprovar ter renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, mediante apresentação de documentação comprobatória.

Os chips de telefonia serão entregues nos domicílios, a partir do endereço informado pelo estudante no formulário.

Com G1/PB