Uber Eats adapta-se ao novo mercado!

0
106
Uber Eats adapta se ao novo mercado!
Uber Eats adapta se ao novo mercado!

Red Magic 5G

O Uber Eats está a lançar uma serie de parcerias com supermercados, lojas de conveniência e outros negócios que vendem bens essenciais. Por exemplo em França já tem parceria com o Carrefour, na Espanha com a Galp e no Brasil com farmácias, lojas de animais e lojas de conveniência. Por Portugal ainda temos que esperar mais um pouco.

Mas isto não é uma novidade para a empresa Uber. Este tipo de parceiras já existiam em países como a Austrália e o Reino Unido (parcerias realizadas o ano passado). Agora o plano da empresa é alargar este tipo de parcerias a outros países devido à pandemia que todos estamos a viver.

A verdade é que a Uber (tal como outras empresas) está a sofrer percas de negócio pois as pessoas estão a cortar em certos serviços e a privilegiar outras comprar (principalmente bens essenciais). Com o fecho de muitos restaurantes a Uber perde parcerias o que se reflecte negativamente no negócio. Criar parceiras com vendedores de bens essenciais é uma maneira de não fechar o negócio. Estas parcerias também são uma mais valia para os clientes. Os utilizadores podem, através no Uber, fazer as suas compras de bens essenciais, não saindo de casa, utilizando apenas o computador ou o telemóvel. Trata-se de uma comodidade dada pela tecnologia em tempos dificieis como os que vivemos.

Em Paris o tempo de espera, segundo a empresa, será de cerca de 30 minutos, mas ainda falta saber se conseguem cumprir pois o serviço só vai iniciar a 6 de abril (mediante o pagamento de uma pequena taxa pelo utilizador).

Mas a Uber Eats não é a única empresa que se está a expandir para a entrega de bens essenciais. Um pouco por todo o mundo as empresas estão a adaptar-se à nova realidade e já podemos fazer compras através do nosso computador e na segurança da nossa casa (apenas temos que esperar a entrega).

Fonte:  The Verge

Veja também…

Deixe uma resposta