TV Globo perde profissionais por não mais “cobrir” propostas

0
80
TV Globo perde profissionais por não mais “cobrir” propostas
TV Globo perde profissionais por não mais “cobrir” propostas

O casal Phelipe Siani-Mari Palma, o repórter André Azeredo…A TV Globo está sofrendo um ataque da concorrência – Record, no segmento aberto, e CNN Brasil, futuro canal pago, que vêm tirando e sondando não só o elenco à frente das câmeras mas também muita gente que fica atrás delas, como produtores e editores. O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, revela que o denominador comum de todos os casos é que, ao contrário do que sempre fez, historicamente, dessa vez a Globo não está cobrindo a proposta de ninguém. Recebeu convite de um concorrente? “Boa sorte e adeus”. Foi assim com André Azeredo, que semanas atrás migrou para Record e com o casal Mari-Siani. E tem ocorrido com editores e outros funcionários da casa que estão sob assédio de outros canais.

Além disso, informa Feltrin, a Globo viu dois repórteres “medalhões”, Marcos Uchôa e Tino Marcos, pedirem licença e saírem do ar. Segundo o colunista, ambos estão descontentes com prováveis mudanças em seus contratos e salários – o que é interesse da emissora, e ela dificilmente vai mudar de ideia. Isso, sem falar em demitidos recentes, como o caso de Mauro Naves. Diz Feltrin: “O que Naves, Uchôa e Tino Marcos tinham e têm em comum? Salários acima de R$ 100 mil”. No caso de Azeredo, Siani e Palma, a Globo não tentou segurá-los, embora eles ganhem muito menos que isso porque a emissora não quer que jovens repórteres voltem a inflacionar sua folha de pagamentos e acabem se tornando os “Tino Marcos, Uchôa e Naves” do futuro.

E isso vale não só para o jornalismo, mas para todas as suas áreas: atores, humoristas, redatores, câmeras, etc. E, pelo que se percebe, muitos decidiram dizer adeus à Globo, também. Nem as bailarinas que integram o programa Domingão do Faustão estão sendo poupadas – mas, nesse caso, os cortes estão ocorrendo por contenção de despesas. Duas das bailarinas do Domingão do Faustão poupadas de demissão em massa que ocorreu nesta semana são amigas de Luciana Cardoso, mulher do apresentador – Jaqueline Ciocci e Tatiana Scarletti estão no grupo de viagens da primeira-dama da atração, assim como a repórter Renata Longaray e a agora assistente de produção Daiane de Paula. No ano passado, o grupo foi duas vezes para a Europa e visitou cidades como Paris, Roma, Veneza, entre outras. No mesmo ano, Luciana embarcou com as bailarinas e as outras amigas em um cruzeiro para Honduras, viajaram para o Oriente Médio e para a Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. No mês passado, a mulher de Faustão voltou com a trupe para a Europa em mais uma viagem de férias.

Da Redação, com UOL

Deixe uma resposta