Sophia na novela, Marieta Severo conta como reagiu a primeiro assassinato da vilã

GPS da FAMA

Marieta Severo como a Sophia (Foto: Reprodução)
Marieta Severo como a Sophia (Foto: Reprodução)

A atriz Marieta Severo vem fazendo o maior sucesso na pele da malvada Sophia na novela O Outro Lado do Paraíso. Em seu segundo trabalho após integrar o elenco da longa série A Grande Família, ela convenceu bastante o público com sua ótima atuação, e hoje alcança imensa repercussão com o público.

Em entrevista ao jornalista Léo Dias, ela contou como é ser a “mulher mais perigosa do Brasil”: “Quem diria não é? Sou tão frágil, tão mignon e a Sophia mata cada ‘homão’. São tesouras poderosas (risos). É muito bom poder fazer um trabalho com essa repercussão. A gente trabalha para isso, para levar ao público emoções das mais variadas, mesmo que seja raiva. O ator quando tem um personagem dessa força já trabalha contente”, revelou.

Com sua imagem ainda bastante atrelada à da Dona Nenê, matriarca de A Grande Família, a atriz contou que já relacionaram as personagens nas ruas. “Ouço muito: ‘Nossa Dona Nenê, como você está má!’ (risos). Ouvi muito isso no início, agora só dizem coisas como: ‘Estou com ódio de você’. É isso!”

+Histórico: Assista primeira chamada de Chaves e Chapolim para o Multishow

Questionada sobre uma possível regeneração da vilã, Marieta Severo tem suas dúvidas: “Basicamente sou uma pessoa que acredita no ser humano e em todas as possibilidades dele, inclusive de se regenerar. Está aí o Gael (Sérgio Guizé) como exemplo. Mas a Sophia é tão autocentrada, incapaz de ver o outro, age de acordo com os interesses dela acima de tudo, que são dinheiro, poder, então, não sei se ela teria solução fora desse redemoinho que ela vive. Ela diz que adora o Gael, mas ela o usa e manipula esse filho. Vejo tudo nela muito tóxico. Ela é um exemplo tão grande de uma camada da nossa sociedade, tão voltada para esses valores. Gosto de interpretar uma personagem que faz as pessoas pensarem através das más ações dela. Como ela pode ter um bom final, se ela não tem nada de afeto, empatia e solidariedade? O pior é que na vida real, pessoas como Sophia estão se dando bem. Quem sabe se ela se der bem no final fique uma coisa mais real, não é?”, questiona.

A atriz ainda contou como reagiu às cenas em que precisou matar personagens do folhetim: “Já estou me acostumando (risos). A primeira foi horrível. Eu fiquei muito mobilizada. Me lembro de cada detalhe. Foi um dia inesquecível. Tenho que dar o máximo de veracidade possível às cenas, porque gestualmente sou pequena, magra, e ela até enterra o cara. Você viu a cova que a ela fez, com quase dois metros de altura? Tenho certeza que ela faz musculação (risos). Emocionalmente, as cenas com a Estela me custam mais”, revelou.

Sophia na novela, Marieta Severo conta como reagiu a primeiro assassinato da vilã