Sophia é destruída por Mariano no final de O Outro Lado do Paraíso; saiba como

GPS da FAMA

Sophia (Marieta Severo) e Mariano (Juliano Cazarré) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Sophia (Marieta Severo) e Mariano (Juliano Cazarré) em cena de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)

Sophia (Marieta Severo) terá sua vida destruída por Mariano (Juliano Cazarré) no final de O Outro Lado do Paraíso. No último capítulo da novela das nove da Globo, o garimpeiro vai chocar ao aparecer para todos e acabar com a vilã mãos de tesoura.

“Eu peço a inclusão de duas novas testemunhas”, pedirá Patrick (Thiago Fragoso) antes do início do julgamento de Sophia. “A essa altura, não vejo motivo para incluir novas testemunhas, Meritíssima. A acusação está desesperada. Quer lançar mão de qualquer expediente”, argumentará Maurício, o advogado da megera.

“Realmente. Novas testemunhas a essa altura!”, concordará Raquel (Erika Januza). “Veja o nome das testemunhas, Excelência”, insistirá o advogado. Ao olhar para o papel, a juíza ficará surpresa e autorizará. “Aceitas. Peço a entrada das duas novas testemunhas. Dona Otacília Formiga [Zezé Motta] e Mariano de Assis”, anunciará Raquel.

+ Resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei

MARIANO REAPARECE E DEIXA TODOS CHOCADOS
Neste momento, o murmúrio será geral na plateia, enquanto Grande Mãe e Mariano entram no tribunal. “Mariano! Vivo!”, surpreende-se Lívia (Grazi Massafera). “Ele está vivo! É impossível”, falará Sophia, chocada, para seu advogado. “Sabe o que ele dirá?” perguntará Maurício. “Vai me acusar, sem dúvida”, dirá a criminosa. “Vamos mudar a estratégia da defesa”, avisará ele.

“Dona Otacília Formiga, também conhecida como Mãe do Quilombo, queira sentar-se no banco das testemunhas. A testemunha é da acusação”, vai anunciar Raquel. “Eu gostaria que a senhora se identificasse”, pedirá Patrick. “Eu sou conhecida como Mãe do Quilombo, porque lá todos são meus filhos de coração. Dou conselhos. Faço curas”, explicará a curandeira.

O advogado então perguntará como ela conheceu Mariano. A Grande Mãe explicará como encontrou o garimpeiro e o curou. “Eu só digo que esse homem merece justiça”, falará a curandeira.

Em seguida, Raquel pedirá que o garimpeiro dê seu depoimento. “Eu só gostaria que explicasse em que circunstâncias se deu seu desaparecimento”, pedirá Patrick. “Eu tive um caso com a Sophia. Depois eu conheci a
Lívia, filha dela, sem saber que era filha. Me apaixonei. Quando descobriu, a Sophia fez um inferno na nossa vida. Ela achava que eu era dela. Mas eu amava a Lívia. Amo ainda”, contará ele, que relatará como tudo aconteceu em meio à flashbacks.

+ Mariano revela como sobreviveu após tesouradas de Sophia

“Como ouviram, o depoimento de Mariano de Assis corrobora o depoimento de Damiano Lima, vulgo Xodó [Anderson Tomazini]. E de dona Caetana [Laura Cardoso]. Cada um falou do mesmo fato sob um diferente ponto de vista. Mariano que conseguiu se salvar. Parabéns. Está vivo. Sem mais perguntas. A testemunha é da defesa”, comentará Patrick.

“Não há prova que foi ferido. Que esteve à beira da morte. Eu repito. Tudo isso é uma farsa. Mais uma armação de Clara Tavares [Bianca Bin]”, acusará o advogado da vilã, tentando virar o jogo. “Não é uma armação da Clara. Eu pedi pra Grande Mãe procurar a Clara porque sei que ela não gosta da Sophia e ia me ajudar. Eu queria fazer a denúncia e botar a Sophia na cadeia. Mas a Clara não tinha, nunca teve motivo pra me matar. Eu sou um simples
garimpeiro. A gente mal se conhece. Quem tem motivo, quem quis me matar, foi a Sophia, que transava comigo. Ela”, falará Mariano, apontando para a ex-amante.

SOPHIA É DESTRUÍDA POR MARIANO
O advogado de Sophia continuará no ataque, dizendo que a denúncia é ridícula e “sem fundamento médico”. “Eu falo da minha vida. Falo que quase morri. Que essa mulher deu tesourada na minha barriga. Cê diz que não tem fundamento médico? Que sou mentiroso? Eu provo. Olha. Todos vocês, olha”, falará o garimpeiro, mostrando as cicatrizes das tesouradas em seu corpo.

Na sequência, Sophia falará como testemunha e tentará se defender, mas acabará se enrolando. Por fim, os jurados decidirão que a vilã é culpada. “A ré é considerada culpada por unanimidade. Antes de dar a sentença, porém, peço a prisão de José Victor da Conceição [Rafael Losso] por falso testemunho e cúmplice em tentativa de homicídio. Posteriormente será julgado”, anunciará Raquel.

A cena do julgamento de Sophia marcará o último capítulo de O Outro Lado do Paraíso, que irá ao ar no dia 11 de maio.

Sophia é destruída por Mariano no final de O Outro Lado do Paraíso; saiba como