Segundo Sol estreia com melhor ibope das 21h desde 2016 em Salvador e no PNT

GPS da FAMA

Giovanna Antonelli (Luzia) no primeiro capítulo de Segundo Sol (Foto: Divulgação/Globo)
Giovanna Antonelli (Luzia) no primeiro capítulo de Segundo Sol
(Foto: Divulgação/Globo)

Nova aposta da Globo no horário das nove, a novela Segundo Sol iniciou com ótima audiência em todo o país e teve a melhor estreia da faixa em dois anos. Destaque para o ibope de Salvador, onde a história é ambientada.

No ar das 21h24 às 22h48, o primeiro capítulo do folhetim de João Emanuel Carneiro alcançou 34 pontos de média e 52% de participação, de acordo com dados consolidados do Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), que abrange as 15 praças aferidas pelo instituto em todo o país. Desde 2016, uma novela das nove não registra média superior em seu capítulo de estreia.

Segundo Sol ainda estreou com excelentes índices de audiência em Salvador, onde a trama é ambientada. Na capital da Bahia, registrou 36 pontos de média e 58% de participação, a maior audiência de estreia de uma novela das 21h desde 2016. De cada dez televisores ligados na capital baiana no horário de exibição, quase seis estavam sintonizados na história de Beto Falcão (Emílio Dantas).

Em Goiânia, Segundo Sol estreou com 29 pontos de média e 46% participação, e em Manaus a média foi de 32 pontos e 44% participação. Já em Fortaleza, o primeiro capítulo da novela fechou com 29 pontos de média e 45% de participação.

Além disso, a trama teve a melhor estreia desde 2012 em SP e desde 2016 no Rio.

Segundo Sol estreia com melhor ibope das 21h desde 2016 em Salvador e no PNT