SBT surpreende, encurta Chiquititas e divulga data do fim da novela

GPS da FAMA

Meninas tentam ouvir a conversa atrás da porta em "Chiquititas" (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Meninas em “Chiquititas”.
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Uma das maiores novelas da história do Brasil, a última versão do SBT da trama argentina Chiquititas teve mais de 500 capítulos em sua exibição original, poucos anos atrás.

Mas engana-se quem pensa que a novelinha infantil do canal de Silvio Santos ficará por mais de 500 capítulos no ar. Na verdade, esta reprise chegará bem perto destes números, mas não baterá a casa dos 500.

A informação foi confirmada pela própria assessoria da emissora da Anhanguera. De acordo com informações, a trama chegará ao final em 3 de agosto, com “apenas” 495 capítulos, ante 545 da exibição original.

Vale dizer que mesmo concorrendo com a reta final da novela das 9 da Globo, a audiência “Chiquititas” segue variando entre 8 e 9 pontos no Ibope, garantindo a vice-liderança absoluta em diversas ocasiões, mesmo concorrendo com a novela inédita Apocalipse, que recebe com cerca de 13/14 pontos diariamente de Os Dez Mandamentos.

+ Justiça bate o martelo e Gusttavo Lima tem bens penhorados

Por outro lado, o canal de Silvio Santos ainda não adiantou o que ficará no lugar da novelinha das crianças do Orfanato Raio de Luz. Especula-se que seja Cúmplices de Um Resgate, de 2015. Mas não há nada definido ainda.

Existe uma análise sobre a possível exibição de algo inédito no lugar de Chiquititas. Acordos com a Televisa e produtoras independentes podem interromper a sequência de reprises da faixa. No entanto, é bem provável que o canal de Silvio Santos opte por Cúmplices.

EX-CHIQUITITAS DETONA O SBT:

Giovanna Gold resolveu desabafar e procurar emprego pelas redes sociais mesmo. A atriz, de 53 anos, tem se mostrado triste com o SBT, que ainda não pagou pelos direitos de imagem pela reprise de Chiquititas, e pede emprego para novas produções de qualquer emissora pelo Facebook.

“Eu não tenho pudor algum, mando pelo Facebook, falo ‘Desculpe incomodar’. Outro dia, o [autor] Marcílio Moraes fez uma postagem dizendo que vai fazer uma minissérie, algo assim. Aí eu comentei: ‘Parabéns, tem papel pra mim?’. Não estou fazendo nada demais, a não ser pedir trabalho”, falou ela para o site Notícias da TV.

“O método de trabalho lá é maravilhoso, no SBT trabalhamos em clima de camaradagem, todo mundo é igual. Quem vai fazer a personagem para a qual eu fiz teste em Poliana é a minha madrinha, Myrian Rios. Deus fez essa brincadeira comigo. Mas ela me agradeceu por poder retomar a carreira, fico muito feliz, de coração, que seja ela [a fazer o papel de Ruth]”, contou.

“O SBT é muito bom para trabalhar, mas não para pagar os direitos. Nisso [a emissora] é muito ruim, a gente [do elenco] ainda nem recebeu. Eu imagino que eles paguem no final da novela. Já entramos em contato e é desgastante, me entristece. Foi uma novela que eu fiz com tanto amor, gostei de fazer… Só esse aspecto pós-trabalho que não é tão elegante, eu diria”, conta.

SBT surpreende, encurta Chiquititas e divulga data do fim da novela

amei