Resumo da novela Segundo Sol – capítulos de 14 a 22/09/18

(Foto: Globo/João Cotta)” width=”620″ height=”354″ srcset=”https://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2018/06/306940.jpg 700w, https://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2018/06/306940-300×171.jpg 300w” sizes=”(max-width: 620px) 100vw, 620px”>
Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) no reencontro em Segundo Sol
(Foto: Globo/João Cotta)

Confira o resumo da novela Segundo Sol. Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos de Segundo Sol, trama das nove da Globo escrita por João Emanuel Carneiro, entre os dias 14 e 22 de setembro de 2018.

Capítulo 107 – Sexta-feira, 14 de setembro
Luzia oferece tratamento médico a Galdino, em troca dos segredos que o capataz sabe sobre Laureta. Rosa fica estarrecida com o descaso de Laureta por Galdino. A mãe de Galdino morre, e ele decide procurar Luzia para se vingar de Laureta. Luzia e Roberval descobrem que Laureta está envolvida com o tráfico de drogas. Naná discute com Nestor e vai até a casa de Dodô cuidar da família. Ionan não resiste e beija Maura novamente. Rosa e Karola trocam ameaças. Manu implora para que Ícaro deixe a casa de Laureta. Rochelle desconfia das ligações recebidas por Roberval. Galdino volta para a casa de Laureta, que se surpreende. Cacau incentiva Luzia a escrever uma carta para Beto. Ionan e Beto falam sobre Maura e Luzia. Tomé procura Dodô. Manu vai ao encontro de Luzia.

Capítulo 108 – Sábado, 15 de setembro
Luzia afirma a Manu que é inocente, e pede que a filha afaste Ícaro de Laureta. Ícaro propõe deixar a casa de Laureta com Rosa. Laureta confronta Karola, e Galdino conta a Luzia. Luzia pensa em intrigar Laureta contra Karola. Groa entrega a Beto uma carta de Luzia, que afirma sua inocência. A família de Beto repreende o cantor por acreditar em Luzia. Luzia e Galdino roubam o colar de Karola para incriminar Laureta. Rosa sofre ao lembrar de seu passado, e Valentim a conforta. Tomé revela a Gorete que Dodô lhe pagava para mantê-la afastada de Clóvis. Gorete confronta Dodô. Beto confessa a Manu que está confuso com a situação de Luzia. Severo procura Laureta.

+ Resumo da novela O Tempo Não Para

PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA SEGUNDO SOL

Capítulo 109 – Segunda-feira, 17 de setembro
Laureta revela a Severo que Roberval negocia diamantes. Severo espiona Roberval e descobre sobre Dominick. Laureta convida Dominick para uma festa em sua casa. Selma convida Doralice e Ionan para almoçar em sua casa, e Maura se incomoda. Ícaro se declara para Rosa e os dois se amam. Viana comenta com Agenor que Maura beijou Ionan. Karola confronta Laureta, acreditando ter sido roubada pela cafetina, e Galdino alerta Luzia sobre o sucesso de seu plano. Laureta descobre as intenções de Dominick de traficar diamantes com Roberval. Durante o almoço na casa de Selma e Maura, Agenor revela o envolvimento entre a filha e Ionan. Laureta chantageia Roberval. Doralice e Selma terminam seus casamentos com Ionan e Maura. Roberval exige que Dominick deixe o Brasil. Roberval acusa sua família de traição.

Capítulo 110 – Terça-feira, 18 de setembro
Roberval ameaça a família e garante que descobrirá quem o traiu. Karola tenta se unir a Rosa contra Laureta. Selma e Doralice expulsam Maura e Ionan de casa. Laureta flagra Ícaro e Rosa juntos. Clóvis e Naná acreditam que Ionan está apaixonado por Maura. Maura pede abrigo a Nice, que enfrenta Agenor para apoiar a filha. Karola humilha Laureta na frente de Valentim. Cacau implora para que Ícaro deixe a casa de Laureta. Rochelle afirma a Manu e Edgar que o traidor de Roberval é Severo. Laureta e Severo armam contra Roberval, que planeja seu contra-ataque com Luzia. Beto se apresenta para um grande público ao lado de Valentim. Luzia vai com Groa ao show de Beto. Laureta denuncia Dominick para o delegado Viana, que apreende o criminoso. Luzia surpreende Beto e revela que o filho dos dois está vivo.

Capítulo 111 – Quarta-feira, 19 de setembro
Beto questiona a história contada por Luzia. Roberval confronta Severo e expulsa o pai de casa. Roberval faz um acordo com Dominick para libertá-lo da prisão. Viana alerta Laureta sobre a visita de Roberval a Dominick. Luzia aconselha Rosa a se afastar de Laureta e Karola. Valentim vê Luzia, que foge com Groa. Roberval explica sua situação com Dominick para Cacau. Severo deixa a mansão e se instala no conjunto habitacional interditado pela Justiça. Beto questiona Karola sobre Januária. Rosa e Maura falam sobre indecisões amorosas. Roberval tenta convencer Karola a se unir a ele contra Laureta. Luzia e Galdino armam contra Karola, que se desespera com as ameaças misteriosas.

+ Resumo da novela Orgulho e Paixão

Capítulo 112 – Quinta-feira, 20 de setembro
Galdino consegue fugir antes que Karola o veja. Gorete procura Clóvis, que resiste às investidas da mulher. Ionan afirma a Beto que Luzia está mentindo sobre o filho dos dois. Edgar e Karen se beijam, e Rochelle os provoca. Beto descobre que Karola trabalhava para Laureta na juventude. Acreditando estar sendo ameaçada por Laureta, Karola pede trégua à ex-comparsa. Luzia e Roberval comemoram o sucesso de seu plano. Laureta desconfia de que Rosa ou Luzia podem estar lhe prejudicando. Beto questiona Rosa sobre a relação entre Laureta e Karola. Badu foge, e Gorete implora ajuda a Clóvis e sua família. Laureta oferece ajuda a Dominick em troca de provas contra Roberval. Zefa visita Severo, e os dois acabam discutindo. Beto procura Laureta, e Galdino lhe confirma que seu filho com Luzia está vivo. Beto confronta Karola.

Capítulo 113 – Sexta-feira, 21 de setembro
Karola afirma a Beto que o bebê de Luzia morreu e acredita que Laureta a esteja traindo. Roberval e Luzia tramam contra Laureta. Laureta esconde as drogas de Juarez em sua casa. A família Falcão ajuda Gorete nas buscas a Badu. Karola decide se unir a Roberval e conta o que sabe sobre os crimes de Laureta. Luzia confirma as informações sobre Laureta com Galdino. Valentim pede que Rosa deixe de trabalhar com Laureta. Karola anuncia sua guerra contra Laureta e pressiona Rosa a decidir de que lado está. Ionan e Maura se beijam. Gorete revela à família Falcão que Dodô contratou Tomé para afastá-la de Clóvis.

Capítulo 114 – Sábado, 22 de setembro
Clóvis afirma que jamais perdoará Dodô, e Naná se decepciona com o ex-marido. Rosa alerta Laureta sobre o ódio de Karola. Ícaro visita Manu e pede que a irmã não acredite em Luzia. Juarez chega à casa de Laureta, e Galdino avisa a Luzia. Roberval denuncia Laureta e Juarez para o delegado Nolasco. Viana informa a Laureta sobre a possível visita da polícia à sua casa. Madalena confirma a Beto que Laureta e Karola roubaram o bebê de Luzia. Laureta esconde as drogas em seu jardim, mas Galdino resgata os pacotes. Nolasco prende Laureta por tráfico de drogas, e Ícaro se surpreende. Roberval e Luzia comemoram a prisão de Laureta, e Cacau se incomoda com o comportamento da irmã. Laureta denuncia à imprensa que Roberval trafica diamantes. Laureta confronta Galdino.

*Os capítulos de Segundo Sol podem sofrer alterações.