Plano maligno, tortura e sobrenatural: Confira tudo sobre o final de O Outro Lado do Paraíso

GPS da FAMA

O Outro Lado do Paraíso promete (Foto: Reprodução)

A novela O Outro Lado do Paraíso contará com cenas eletrizantes em sua reta final, a partir do mês de maio. Após uma temporada sem acontecimentos marcantes, a trama voltará com tudo e se tornará o assunto mais falado do momento, com o que o autor Walcyr Carrasco está preparando em várias reviravoltas.

Elas irão desde a vingança final de Clara (Bianca Bin) até o sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo), que ficará prestes a ser torturado e ter a sua orelha arrancada. Confira todos eles:

PLANO MALIGNO

Clara (Bianca Bin) não vai querer apenas justiça diante de tudo que viveu e surpreenderá ao querer uma vingança inesperada contra Sophia (Marieta Severo). Ela vai contar tudo para Patrick. “Vamos provar que a Sophia é culpada. Ela receberá uma pena bem longa”, anuncia o advogado, mas ela rebate: “Não basta”.

“Clara, isso é o que acontece. Se os crimes são provados, a pessoa recebe uma condenação”, explica Patrick, e Clara afirma:  “Não basta para minha vingança. Eu quero que a Sophia tenha o que ela merece. Vou explicar o que é”. No dia seguinte, Patrick já sabe do que se trata. “O você quer é difícil. Quase impossível”, reage.

Clara (Bianca Bin) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação/Globo)
Clara (Bianca Bin) em cena de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Divulgação/Globo)

“Mas é o que a Sophia merece”, diz Clara. “Clara, se ela for condenada a muitos anos de prisão, já é uma vitória”, responde. “Pode ser e pode não ser. Se for somente presa, ela pode entrar com recursos. Pode sair da cadeia antes que imaginamos. O meu jeito é diferente. Prometa, Patrick. Prometa que vai conseguir o que quero”, implora.

“Não depende só de mim”, rebate. “Mesmo assim, prometa que lutará no tribunal”, pede. “A minha vingança só será completa se o resultado for assim como eu disse”, completa ela, e ele finaliza dizendo: “Prometo, Clara. Vai ter sua vingança. Exatamente como quer”. Em conversa com Mercedes, esse plano ficará mais claro.

Cleo aparecerá dizendo que teme que Sophia mate Xodó e Patrick responde: “Faz muito bem. Ela é capaz de tudo para se livrar da prisão. Ou de algo pior”. Mercedes então afirma: “Pior? Ah, sei. O pior é o que tá na cabeça da Clara”. “Sabe muito bem o que quero, dona Mercedes”, confirma ela. “Vamos ver, vamos ver”, diz Mercedes.

O que será?

SEQUESTRO E TORTURA

O personagem Renato (Rafael Cardoso) vai se mostrar um psicopata da pior espécie, chegando a deixar Fabiana (Fernanda Rodrigues) assustada na reta final. Tudo começa quando ele prepara o cativeiro que manterá Tomaz (Vitor Figueiredo) sequestrado.

Ele começa a seguir os passos do garoto e descobre que ele está na casa de Lívia (Grazi Massafera), durante o casamento de Raquel (Erika Januza), que contará com um lindo discurso de Nádia. Sophia estará na casa da anã e o garoto fica sozinho com a mãe, mas pede para voltar mais cedo para a casa de Clara.

Tomaz vai aos prantos no cativeiro (Foto: Reprodução)

Ao sair, Renato desce do carro e uma vizinha vê os dois juntos. Ele convida o garoto para um passeio e Tomaz vai até o carro. “Essa é a Fabiana. Minha mulher. Esse é o Tomaz”, apresenta. Fabiana o distrai e todos descem do carro e entram na casa de Juvenal, que estará lá dentro fazendo tabelas e lapidando.

O vilão chuta a porta e tranca, enquanto Fabiana fecha as janelas, deixando todos em pânico. “Renato, cê tá maluco”, questiona Tomaz, que é surpreendido pelo revólver apontado para Juvenal. “Perdeu, lapidador. Perdeu”, anuncia, mantendo os dois no cativeiro e fazendo ameaças, dizendo que vai cortar a orelha do garoto.

PODERES SOBRENATURAIS

Em uma espécie de magia, Mercedes (Fernanda Montenegro) conseguirá evitar um crime, ao estender suas mãos para o assassino e o empurrar para fora de sua casa. Tudo começa quando Sophia (Marieta Severo) estará no tribunal e perceberá que há uma testemunha a mais, até então desconhecida, no lado da acusação.

Trata-se do ex-garimpeiro Xodó, que se casa com Cleo e passa a morar na casa da vidente. Ele é a pessoa chave para desmascarar a vilã no tribunal. Diante disso, ela fica em choque e tem um AVC ali mesmo, fazendo com que o julgamento precise ser adiado e passando a ser cuidada pela filha anã em Pedra Santa.

Ela se encontra com Zé Victor e paga uma fortuna para ele matar o colega. Na casa de Mercedes, ele fica de tocaia no lado de fora, e quando Josafá sai, ele chega na casa para chamar o colega para a emboscada. “Tou estranhando a visita. Cê me botou na rua”, diz o garimpeiro. “Bora tomar uma breja. A gente conversa direito”, pede.

Mercedes e Cleo, no entanto, ouvem Eles e a vidente dispara: “Xodó. Não vai”. “Se diz pra eu não ir, não vou. A senhora deve ter um bom motivo pra eu não ir. Eu peço a proteção da senhora, dona Mercedes”, pede e senta. “Tomou a decisão certa. Mas era você que tinha que decidir”, responde ela, e Zé Victor se revolta.

Ele saca o revólver e anuncia: “Chega de história. Eu ia acabar com ele no mato, e era só. Mas já que deu palpite, velha doida, vai todo mundo. Encomenda a alma pra Deus, cê e tua neta. Porque vão os três”. Mercedes então adquire os poderes especiais, ergue os braços e solta uma luz.

Mercedes (Fernanda Montenegro) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Mercedes (Fernanda Montenegro) em cena de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)

Essa luz vai em direção a Zé Victor, que sente um efeito paralizante, como se estivesse sento hipnotizado. Seus olhos param, seu corpo fica duro e ele começa a balançar de trás para frente, deixando o revólver cair. “Eu tou pegando fogo”, grita ele, e Mercedes manda o tirarem de lá: “Tirem ele daqui. Mandam embora!”.

Um vento sopra em sua direção e ele sai da casa de costas, a porta se abre e ele é jogado de dentro de casa. Pela descrição, o público vai se sentir assistindo as temporadas da novela sobrenatural da Record, na qual os personagens ganhavam poderes especiais, uns contra os outros. Para quem gosta desse tipo de enredo, será um ótimo prato.

Plano maligno, tortura e sobrenatural: Confira tudo sobre o final de O Outro Lado do Paraíso