Passada para trás, jornalista revela que foi demitida pela Globo; saiba detalhes

Repórter Camila Silva sai da Globo.

Trocada por Mari Palma na parte esportiva da Globo, a jornalista Camila Silva acaba de ser demitida da Globo. Ela mesma quem revelou a informação em sua rede social.

Sem deixar claro o motivo de sua demissão, a jornalista disse que já esperava que seria mandada embora do canal carioca, “por conta do histórico que tivemos nos últimos dois anos”.

“Para quem não sabe, eu saí da Globo. Na verdade, eu fui saída essa semana”, contou a repórter em uma sequência de Stories em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira.

Recentemente, Camila foi “temporariamente transferida” para a equipe da madrugada e fazia entradas no matinal Bom Dia São Paulo, sempre falando de esportes.

Antes disso, a jornalista fazia matérias para o Globo Esporte SP, desde o fim de 2016, e cobria o dia a dia dos grandes clubes da capital. E quando foi afastada do programa, deixou profissionais do departamento desapontados. Ela era querida no departamento e agradava com suas reportagens informais.

Em rede social, a repórter disse que está lidando bem com a demissão. “Acho que pelo menos enquanto o dinheiro durar vou me sentir assim, talvez depois eu mude de ideia. Mas acho que desempregada eu não vou ficar”.

E falou mais: “Como disse a Izabella Camargo essa semana, temos ciclos na vida, e passei oito anos lá [antes do Globo Esporte, ela trabalhou como produtora do Estúdio I, apresentado por Maria Beltrão na GloboNews]. Está bom demais, quando entrei na Globo achei que ia durar só uns três [anos], porque eu não gosto muito de escritório”.

E contou sobre o seu plano de escrever um livro. “Vou fazer mil coisas, espero que eu faça todas que estou prometendo fazer. Que nenhum trabalho me tire o foco das coisas que eu gosto de verdade, que eu me sinto bem fazendo, e das coisas que me aceitam”.

Por fim, deixou claro: “Por enquanto, vou curtir uma preguiça porque estou gostando disso”, contou ela na rede social para seus seguidores, aos risos.

E Mari Palma? Sem se adaptar ao esporte, a morena deixou esta área e foi transferida ao Bem Estar, onde comanda um quadro voltado para o público jovem.

Camila, vale dizer, ainda tem dois documentários que pretende lançar em breve. Um sobre mulheres que viajam sozinhas e outro sobre comunidades na África do Sul que não têm água.