Palmirinha, Justus e Gugu: Apresentadores que ganharam um “cala a boca” e não se despediram

GPS da FAMA

Eles tiveram um “cala a boca” (Foto: Montagem/GPS da FAMA)

Ao ligar nossa tevê diariamente e acompanhar determinado programa ou novela, nós criamos um vínculo muito grande. Tão intenso que é comum tratarmos uma atriz ou apresentador como um membro de nossa família, de vez em quando sabemos mais da vida deles do que da nossa. Às vezes, como telespectadores até esquecemos que as emissoras são empresas e que mesmo nelas há demissões.

Tiro, porrada e bomba: Os apresentadores que brigaram feio na televisão

A pequena diferença das demissões da televisão e de uma loja em um shopping, por exemplo, é que sentimos mais quando o nosso programa predileto é cancelado ou um apresentador é dispensado por contenção de gastos ou desentendimento. Para se ter uma ideia, até hoje muitas pessoas não conseguem associar o Gugu fora do SBT. Dessa maneira, nós do GPS da FAMA elaboramos este especial para relembrar os artistas que foram demitidos e censurados. Isso porque muitos sequer puderam se despedir de seu público ao deixar determinada emissora.

Vamos conferir:

+ Demissão por telegrama, grande estrela na rua e defesa de Dudu Camargo: as demissões mais bizarras de Silvio Santos

AUGUSTO LIBERATO

Gugu Liberato comandou o Sabadão Sertanejo no SBT. (Foto: Reprodução)

Augusto Liberato, ou melhor dizendo, Gugu é um apresentador muito querido pelo público brasileiro. O comunicador já foi visto até como o substituto de Silvio Santos, Gugu comandava o programa Domingo Legal e proporcionou diversos momentos icônicos para sua audiência fiel. Ele também esteve a frente do Viva a Noite e Sabadão Sertanejo.

Porém, nem tudo são flores e casualmente justamente como o SBT sofreu uma grave crise no ano de 2009. Gugu deixou a emissora e foi então contratado pela Record, onde permanece até hoje. O mais inusitado é que não houve um: tchau, goodbye, hasta la vista, nada disso!

+ Sob risco de hipocrisia, Globo não deve interferir nas postagens políticas de seus artistas e jornalistas

PALMIRINHA

Palmirinha vira empresária de sucesso. (Foto: Divulgação)
Palmirinha (Foto: Divulgação)

A graciosa apresentadora Palmirinha está neste especial por infelizmente duas demissões. Ela, que é conhecida por suas deliciosas receitas, primeiro foi dispensada da TV Gazeta no auge de sua carreira por lá e não teve uma despedida sua altura. Logo, a senhora querida foi contratada pela FOX, canal da tevê paga, porém também foi mandada embora e, dessa vez, o caso foi pior, já que ela acabou brigando com o seu parceiro de programa Anderson Clayton, o manipulador do boneco Guinho. O caso foi tão feio que eles tiveram que se resolver na Justiça. 😮

+ Plateia não é o maior problema de interferência externa do BBB18

ROBERTO JUSTUS

O exemplo do apresentador Roberto Justus foi recente. Ainda no ano de 2018, ele foi despedido depois de emendar alguns programa na Record TV. Os mais recentes foram curiosamente realitys shows: Power Couple e A Fazenda! Justus recebeu diversas críticas do público quanto a sua postura ao comandar seus programas. As pessoas gostam mesmo é de vê-lo a frente de O Aprendiz, atração da televisão na qual consagrou o nome de Roberto para o público. Como a demissão se concretizou quando o empresário não estava no ar, ele sequer conseguiu dar adeus às pessoas que o acompanhavam na emissora paulista.

Glenda Kozlowski e Alex Escobar inaugurando o estúdio da Globo no Parque Olímpico (Foto: Globo/João Cotta)
Glenda Kozlowski e Alex Escobar inaugurando o estúdio da Globo no Parque Olímpico
(Foto: Globo/João Cotta)

GLENDA KOZLOWSKI e ALEX ESCOBAR

Glenda e Alex foram apresentadores do Esporte Espetacular, programa dominical global voltado para os amantes de esportes, por muito tempo. No entanto, a Globo resolveu fazer algumas mudanças e simplesmente remanejaram os apresentadores que sequer tiveram a chance de dizer até logo. Na época, Fernanda Gentil e Flávio Canto assumiram a atração de última hora, ao menos para o público. Que coisa!

CHRIS FLORES, CELSO ZUCATELLI e EDU GUEDES 

Por terem adiantado gravações, a Record não deu a chance de Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes dizer adeus ao público que os admirava no programa Hoje em Dia, numa relação que foi cultivada durante cinco anos. Ao contrário do que aconteceu com Ana Hickmann que gravou sua despedida do Programa da Tarde. Xiii!

Palmirinha, Justus e Gugu: Apresentadores que ganharam um “cala a boca” e não se despediram

amei