Obcecada, Karola tenta transformar o filho de Luzia no novo Beto Falcão em Segundo Sol

GPS da FAMA

Karola em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Conforme já antecipamos, o personagem de Segundo Sol Valentim Falcão (Danilo Mesquita), um rapaz de 18 anos de idade, achará que o pai morreu e que é criado pelo tio chamado Miguel (Emílio Dantas). Ele não vai gostar do fato de todos viverem às custas do seu pai, que para ele é um herói, e passa a contestá-los.

Em uma das cenas, o personagem aparecerá dando um trato na guitarra que foi do seu pai, trocando as cordas e afinando todas elas, e será surpreendido pela mãe adotiva, Karola (Deborah Secco), pedindo que ele dê continuidade ao trabalho de Beto. “Valentim?!”, chama ela ao chegar no local, e ele não ouve.

O rapaz estará com fones de ouvido e a mãe tira, bem paciente, pois o ama acima de tudo, e diz: “Esse é o caderno de música de seu finado pai, tem várias composições inéditas aqui, mas tudo sem terminar, pedaço de letra, pedaço de partitura”. “Sei disso, e daí?”, rebate ele, e ela joga a proposta.

“Daí que essa minha cabecinha conseguiu pensar num jeitinho esperto pra fazer uma coisa que não vale nada dar muito dinheirinho pra gente! Você pega esses restos de música daqui, termina elas do seu jeito e se lança como compositor”, explica. “Quer que eu assine uma música que não é minha?”, questiona, pasmo.

+ Ícaro se submete a um rigoroso teste para começar a fazer programa em Segundo Sol

Melhor que isso! Quero que assine junto com seu pai, já que ele fez uma parte! Imagine o sucesso estrondoso que vai ser! Com você cantando e tocando vai render muito mais que aquelas musicas que… que Beto deixou prontas e eu tirei do fundo do baú e vendi pra esses grupos de axé”, afirma.

“Mãe, você sabe que eu te amo, mas eu não sou burro! Eu sei que comprou essas músicas de compositor sem talento que não tem onde cair morto e vendeu em nome de Beto Falcão”, dispara. “Não foi bem assim, filho, mas vou relevar diante dessa idéia brilhante, olha só, tudo escrito aqui com a letra dele”, dirá.

Menino será enganado pela mãe adotiva em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Nesse momento, chega Miguel (Beto Falcão), que os interrompe e afirma: “Valentim tá certo, é, no mínimo, antiético! Sua mãe andou fazendo um cambalacho aí”. Karola então explode e se enfurece: “Que traição horrorosa é essa, Miguel? Era só o que me faltava, você dar razão a esse moleque”.

“O Miguel tem direito a ter a opinião dele”, reage o pai. “Obrigado, Valentim”, diz o garoto. “Então é assim, os dois unidos contra mim?! Será tá difícil assim de entender que a gente precisa fazer dinheiro!? A cada mês que passa entra menos grana dos direitos autorais”, anuncia.

+ Segundo Sol terá trama idêntica à de O Outro Lado do Paraíso, mas autor fugirá do furo

“A gente precisa bombar Beto Falcão de novo na mídia ou vamos morrer na praia! Querem saber? Tô cansada de ficar pregando no deserto, fui”, dispara, deixando o local imediatamente. “Valeu pela força, Miguel, nunca pensei que você pudesse ficar do meu lado contra ela”, diz o garoto ao “tio”.

“Esse encostado aqui ainda pode te surpreender, filho”, anuncia Beto, que troca um sorriso com o filho, de quem começa a se aproximar. Essa cena vai ao ar no dia 25 de maio.

Obcecada, Karola tenta transformar o filho de Luzia no novo Beto Falcão em Segundo Sol