O Tempo Não Para: Dom Sabino faz descoberta sobre Emilio e Marocas e toma decisão

Emilio (João Baldasserini), Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo/Montagem GPS da FAMA)
Emilio (João Baldasserini), Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para
(Foto: Reprodução/Globo/Montagem GPS da FAMA)

Dom Sabino (Edson Celulari) fará descoberta sobre a chantagem que Emilio (João Baldasserini) está fazendo com Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para e tomará decisão no momento em que a filha estiver se casando.

Tudo começará quando Miss Celine (Maria Eduarda Carvalho) contar ao patriarca dos Sabino Machado sobre o caso momentos antes do casamento. “Eu sei o que o doutor Emílio alega ter contra o senhor!”, dirá ela, revelando em seguida o que sabe.

“Isso não é verdade! Nunca! Eu combati na Guerra do Paraguai, como todos sabem, mas jamais estive envolvido nesses crimes hediondos contra pessoas inocentes. Jamais seria capaz de tamanha atrocidade! Isso é uma calúnia!! Uma infâmia!!”, afirmará Dom Sabino.

+ Segundo Sol: Karola fica horrorizada após descobrir passado com Laureta: “Como foi capaz disso?”

“Foi nisso que eu sempre acreditei. Marocas também, é claro. Mas o bacharel tem provas, documentos”, explicará Miss Celine, temendo pelo futuro da amiga nas mãos do vilão.

“Acusações forjadas! Maldito Emílio! Carmen [Christiane Torloni], eu nunca escondi que estive na Linha Negra. A trincheira mais sangrenta da campanha paraguaia. Dei baixa como Coronel de Infantaria… Combati na Batalha de Avaí, em Tuiuti e Itororó… Mas eu nunca feri, nem autorizei que ferissem em meu nome nem um civil sequer. Muito menos mulheres e crianças indefesas”, se defenderá o ex-congelado.

Juliana Paiva (Marocas) e Edson Celulari (Dom Sabino) no 1º capítulo de O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)
Juliana Paiva (Marocas) e Edson Celulari (Dom Sabino) em cena de O Tempo Não Para
(Foto: Reprodução/Globo)

Já na Igreja, Dom Sabino conversará com a filha enquanto os dois estiverem entrando na Igreja. “Você sabe que é mentira, não sabe?”, falará ele em voz baixa. “Do que o senhor está falando?”, perguntará Marocas, surpresa.

+ Após demissão “relâmpago”, Isabela Garcia voltará a Globo em O Sétimo Guardião e defende emissora

“O que Emílio alega ter contra mim. Você acredita?”, questionará o patriarca da família. “Nem por um instante”, responderá Marocas, com lágrimas nos olhos.

“Então por que insiste com isso? Em nome de Deus, Marocas… Desista desse casamento!”, pedirá Dom Sabino, na cena que está prevista para encerrar o capítulo de O Tempo Não Para do dia 03 de novembro.