No ar em Segundo Sol, Adriana Esteves celebra nova vilã e relembra Avenida Brasil

GPS da FAMA

Adriana Esteves será Laureta na próxima novela das nove Segundo o Sol (Foto divulgação: Globo)
Adriana Esteves é Laureta na próxima novela das nove Segundo o Sol (Foto divulgação: Globo)

Adriana Esteves está repetindo a parceria com o autor João Emanuel Carneiro após enorme êxito em Avenida Brasil. Lá ela interpretou a inesquecível vilã Carminha, que marcou a sua carreira televisiva. Para o Notícias da TV, Adriana falou sobre a nova trama das nove, Segundo Sol, e definiu a sua personagem.

+ Divulgada a primeira foto oficial de O Tempo Não Para, nova novela das sete da Globo; veja

“Ele sabe o texto que vai botar na boca de cada personagem. Não tenho medo de comparação, porque não trabalho com medo e, sim, com coragem e criatividade”, diz ela, sobre Laureta e completa: “O segredo é dar asas à minha loucura”. A atriz ainda falou sobre as comparações entre Carminha e Laureta.

“Eu acho que a Carminha era uma pessoa essencialmente dissimulada, louca, quase psicopata. Fazia cena para todos à sua volta. Vivia como uma mãe de família tradicional. O que mais marca na Laureta é ser uma pessoa amoral, que gosta de afrontar. Ela é livre. Tem um pé na porta, ao contrário da outra”, disse.

Adriana Esteves como a Carminha de “Avenida Brasil”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

E acrescenta relembra o sucesso de 2012. “Avenida Brasil foi uma das coisas mais sensacionais da minha trajetória. O texto de Segundo Sol só reafirma o mestre que ele é para mim. João constrói a vilania proporcional à inteligência do vilão. Por isso, cria vilões muito inteligentes. O desafio para o ator é corresponder à tamanha inteligência do autor.”

+ Estrela do SBT, Larissa Manoela relembra e abre o jogo sobre convite da Globo há 6 anos

A partir dos próximos capítulos a ídola de Karola (Deborah Secco) vai se transformar e acabar virando uma cafetina. “É uma mulher com um passado misterioso. Ela tem suas dores, sofrimentos. É guerreira também. Mulher nunca é simples. É sempre algo complexo. Tem coisas que eu ainda vou descobrir também.”

No ar em Segundo Sol, Adriana Esteves celebra nova vilã e relembra Avenida Brasil