Neymar revela atitude de Messi quando chegou ao Barcelona e fala sobre atrito com jogador

GPS da FAMA

O jogador Neymar no Altas Horas (Foto: Rogério Fernandes/TV Globo)
O jogador Neymar no Altas Horas (Foto: Rogério Fernandes/TV Globo)

Considerado o maior jogador brasileiro da atualidade, Neymar foi o convidado deste sábado do programa Altas Horas, exibido no final da noite na Globo. Na atração de Serginho Groisman, ele revelou um conselho dado por Messi assim que ele chegou no Barcelona. Para quem acha que existe rivalidade entre os dois, ele negou e ainda classificou o argentino como o “melhor jogador”.

No meu primeiro ano de Barcelona, eu estava em um momento muito ruim de adaptação, jogando mal, não estava tão confiante. Em um certo momento de um jogo, eu estava meio que chorando, triste porque não tinha feito um primeiro tempo bom. O Messi viu que eu estava triste, completamente cabisbaixo. Ele chegou do meu lado, começou a conversar comigo e falou: ‘Você tem que ser você, seja como você era no Santos, joga teu futebol, dribla, chuta… não precisa ficar intimidado porque eu estou aqui ou porque o Iniesta, o Chávez estão também’. Ver a humildade de um cara que ganhou tudo, que é o melhor de todos, te pedindo para que você seja você e mostre o seu melhor, sem vaidade nenhuma, foi algo que me encantou. Isso eu conto para a minha família, para todos os meus amigos. Me ajudou muito profissionalmente, claro, e pessoalmente nem se fala”, disse o jogador.

+Paula alfineta Kaysar e Ana Clara após argumentos sobre imunidade no BBB18: “Aqui não é Caldeirão do Huck”

Neymar ainda falou sobre um episódio com o jogador Cavani, seu colega no PSG. Muitas pessoas classificaram o brasileiro como egoísta quando, em uma partida, ele não deixou que o colega de time batesse um pênalti que seria histórico para sua carreira e para o time. Na época vaiado por parte da torcida do time francês, Neymar contou no Altas Horas que o atrito foi resolvido poucos dias depois.

Se fala mais do que é, na verdade. Claro que a gente teve um certo atrito, mas resolvemos isso logo após. Três dias depois, a gente sentou e conversou. Somos dois grandes jogadores, mas também somos homens e tínhamos que resolver isso no pessoal, sem contar para ninguém. Mas as coisas aumentam, acho que porque o que vende é isso: as pessoas aumentarem as histórias, falarem coisas que não devem. E isso te tira do foco, tira a sua concentração“, contou.

O jogador ainda falou sobre a recuperação da lesão que o afastou do futebol desde fevereiro: “Não sinto dor nenhuma. Estou pisando pouco a pouco. Ainda não posso pisar totalmente sem a bota, é claro. Mas estou fazendo os tratamentos, estou treinando na academia já, estou me preparando bem”.

Neymar revela atitude de Messi quando chegou ao Barcelona e fala sobre atrito com jogador