Na geladeira da Globo, Angélica desperta o interesse e pode assinar com outra emissora

A apresentadora Angélica pode trocar a Globo pelo SBT. (Foto: Divulgação)

O jogo pode virar para a apresentadora Angélica. A loira segue com contrato na TV Globo, mas fora do ar. Até abril ela comandou o Estrelas, semanal que exibido aos sábados na emissora. A promessa era de um novo programa futuramente.

+ Globo muda cartilha e jornalistas sofrem com proibição da emissora

De acordo com informações do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, as chances de Angélica seguir como contratada do canal são poucas e caso não renove o vínculo ela pode migrar para uma emissora de televisão do qual já trabalhou.

Angélica com Lilia Cabral e Fátima Bernardes no último Estrelas (Foto: Reprodução/Globo)
Angélica com Lilia Cabral e Fátima Bernardes no último Estrelas
(Foto: Reprodução/Globo)

O SBT, onde ficou por três anos, tem interesse em contar novamente com ela. O único problema encontrado para que a contratação se concretize é que Angélica mora no Rio de Janeiro e a sede da emissora fica em São Paulo. No canal de Silvio Santos ela comandou diversos programas dentre eles: Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.

SITUAÇÃO PREOCUPANTE

TV Globo já havia decido que após a exibição da Copa do Mundo iria reformular por completo o programa Vídeo Show, ‘saco de pancadas’ do Balanço Geral SP, atração exibida pela TV Record e apresentado por Reinaldo Gottino.

Nesta sexta-feira, 08 de junho, foi informado que Otaviano Costa sofrerá com as mudanças e deixará o posto de apresentador titular do programa. No comando do Vídeo Show desde 2013, Otaviano foi um dos poucos que permaneceu em maios a tantas reformulações. Ele já dividiu a bancada da atração vespertina com nomes como Monica Iozzi, Maíra Charken, Joaquim Lopes, Sophia Abrahão e até Susana Vieira, entre outros.

O marido da atriz Flávia Alessandra deixa o programa, mas já tem outro projeto engatilhado na emissora carioca. Nos bastidores da Globo, tudo está sendo tratado sob grande sigilo, mas já se sabe que será um programa de auditório, semanal e que contará com a participação de crianças. Até o momento ainda não se sabe em que dia o programa será exibido, mas é provável que seja aos sábados. A atração está sendo desenvolvida pelo núcleo de Ricardo Waddington, responsável pelas atrações semanais da emissora.

A informação pega duas apresentadores de surpresa e gera a maior apreensão entre elas. Angélica, que recentemente perdeu o programa Estrelas, e Patrícia Poeta, aguardando um programa solo desde que deixou o Jornal Nacional. Com um novo programa entrando na grade o espaço para as duas fica ainda menor.

A frustração é tamanhã já que muitos profissionais torciam pela volta da mulher do apresentador Luciano Huck o mais rápido possível. Nas últimas semanas a Globo ainda deu o PopStar para Taís Araújo apresentar e anunciou que Fernanda Souza e Luan Santana vão apresentar um novo programa musical nas tardes de sábado.