Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho têm futuro definido na Globo

Casal Mauro Mendonça e Rosamarinha Murtinho tiveram seus contratos renovados pela Globo. (Foto: AGNews)
Casal Mauro Mendonça e Rosamarinha Murtinho tiveram seus contratos renovados pela Globo. (Foto: AGNews)

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho formam o casal mais experiente da televisão brasileira. Os dois têm mais de 50 anos de carreira e estão juntos desde 1959.

Apesar da idade avançada — Rosamaria tem 82 anos e Mauro tem 87 — , a dupla de atores segue na ativa, e acabam de ter os seus contratos renovados pela Globo. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, a emissora carioca decidiu prolongar o vínculo com os dois veteranos por mais quatro anos. Dessa forma, Mauro, se estiver em plenas condições de saúde, poderá chegar a atuar no canal com mais de 90 anos de idade, e Rosamaria com 86.

+ Globo transforma filme sobre Elis Regina em minissérie e grava cenas extras

O casal está na Globo há cerca de 45 anos, permanecendo na emissora carioca durante praticamente toda a carreira. O último trabalho de Rosamaria no canal foi em Deus Salve o Rei. Já Mauro está afastado da telinha desde 2016, quando fez Êta Mundo Bom.

NA TRAMA

A Globo vem surpreendendo muita gente ao dispensar diversos medalhões de sua história, que vinham desfrutando de contratos fixos com a emissora há muitos anos, e passando a oferecer apenas vínculos por obra. Um exemplo desse caso, foi Isabela Garcia, que conforme informamos, perdeu o privilégio de exclusividade com o canal e foi dispensada em janeiro após 46 anos atuando na casa.

Porém, mesmo que com contrato por obra, a atriz de 51 anos não ficará muito tempo afastada da Globo. Isabela acertou um novo trabalho na emissora. E o seu retorno será em grande estilo, no horário nobre. Ela estará no elenco de O Sétimo Guardião, próxima novela das 21h.

Na trama, Isabela interpretará Judith, que trabalhará na casa de Egídio (Antonio Calloni), o Guardião da Fonte Milagrosa da cidade de Serro Azul, ex da vilã vivida por Lília Cabral e pai do protagonista, interpretado por Bruno Gagliasso.